A TRISTE DESTRUIÇÃO DAS PRAIAS DO LITORAL NORTE DE SP,ASSIM COMO DO POVO Caiçara QUE VIVE HÁ CENTENAS DE ANOS NA REGIÃO.

Conhecemos o Litoral Norte de SP desde os anos de 1954,quando pela primeira vez adentramos Caraguatatuba. A Criança que ainda sobrebive em nós lembra com muito Amor a Prainha,a Pedra do Jacaré,as conchinhas mil que se misturavam com a areia fina. Não havia estrada entre Bertioga e S.Sebastião. A viagem era pela manhã.pois,após ass 10 horas a maré enchia e o carro poderia atolar e não sair mais. Uma aventura que muita gente do Vale do Paraíba se dispôs a enfrentar. E as populações de Caraguatatuba,Ubatuba e s.Sebastião foram aumentando. Em S.Sebastião,a criançada brincava na praia de Barequeçaba e nadava até a Toca do Mero,um bons metros de aventura natatória. E,lá no meio das pedras,ficávamos apreciando a Ilha Bela e o canal entre a terra e a ilha. Aventuras de Super Heróis!!! O vazio nas praias entre Bertioga e S.Sebastião continuava.

Até o anoss de 1982,quando foi terminada a Rio/Santos. E as inúmeras prais foram interligadas: Boracéia/Juréia/S.Lourenço/Praia Preta/Juqhey/Sahy/ Baleia/Camburi/Boiçucanga/Maresias/Santiago/Guaicá/Toque Toque Pequeno e Grande/ Paúba/Calhetas até chegando à Barequeçaba. Era o ano de 1984,era o fim da Vagabunda Ditadura,era o começo da curtição das belíssimas praias. Não havia pousadas,nem hotaéis. A casa dos caiçaras seerviam de pouso para nós aventureiros. Brincávamos na areia e entrávamos no mar.Na volta,entr´´avamos no rio Camburizinho junto ao mar e lavávamos a Alma. O Camping do Cristóvão,em Camburi,vivia cheio de juventude e alegria. E as vilas foram crescendo... A partir de +-1988 começou a DEVASSA. Na praia de Toque Toque,a construttora Albuquerque Takaoka começou a DESTRUIÇÃO. Destruírama mata nativa e construíram condomínios. E,INCRÍVEL!,plantaram Pinus Elliotis na praia!!! KKKKKKKKKKK Ignorância maior nao existe. E todas as praias entre Bertioga e S.Sebastião foram sendo tragadas pelas especulação imobiliária. Essa gente constutora ENGANOU os Caiçaras e comprava terras a preço de chuchu.Levavam o Caiçara até o Cartório de S.Sebastião,onde passavam as terras(por uso capião)aos Caiçaras.Em seguida,o Cartório lavrava o compromisso de Compra e Venda em nome das Construtoras.Os Caiçaras recebiamumas merrecas.Eram ingênuos em termos de negócios imobiliários.Eram Pescadores e não negociantes. Condomínios e mais condomínios foram levantadados.As prais foram FECHADAS ao público. As praias se tornaram uso exclusivo dos condomínios. E os frequentadores foram jogados junto ao rio altamente poluído pela falta de saneamento básico. Foram trazidos do Nordeste,ônibus e mais onibus com trabalhadores para construírem os prédios.Terminada a obra,eram jogados para além da rodovia. E grandes FAVELAS se amontoaram nos morros e encostas. Não há maiss espaço para construírem casas e condomínios.No entanto,seguem a SAGA de DESTRUIÇÃO do Litoral Norte de SP. E a Classe M´´edia paulista é tão Ignorantes que se refestela em águas altamente POLUÍDAS. E o Saneamento Básico para as praias?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vai fundo,JACARÉ!!! DESTRUAM TUDO!!! Só não podem DESTRUIR nossas memórias das praias LIMPAS e BONITAS.

É a Classe Média Ignorante e Imbecil que não tem noção de NADA.Nem dela mesma. Pois é.................................

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/11/2024
Código do texto: T8204122
Classificação de conteúdo: seguro