O CASUAL ENCONTRO DOS HETERÔNIMOS

Prólogo

Fernando, Henrique e Eugênio são três dos meus inúmeros heterônimos. Todos têm distintas personalidades e seus caracteres são totalmente diferentes uns dos outros. Não menos divergentes são suas situações socioafetivas e econômicas. – (Nota deste Autor).

EXPLICAÇÃO OPORTUNA

Heterônimo é um conceito literário que se refere a um pseudônimo utilizado por um autor para criar uma personalidade fictícia com características próprias, incluindo nome, biografia, estilo de escrita e até mesmo opiniões e crenças. – (Nota deste Autor).

O FORTUITO ENCONTRO

Eugênio caminhava às margens do Açude Velho, sito no centro de Campina Grande, Paraíba, quando encontrou Fernando e Henrique praticando atividade física no mesmo local. Depois de efusivamente se cumprimentarem Henrique perguntou a Eugênio:

"Quais foram os mais importantes feitos no seu trabalho, segundo seu entendimento? Refiro-me ao que você deixará como positivo para a sociedade e sua família." – (sic).

A RESPOSTA DE EUGÊNIO

– Feitos importantes no trabalho e para a família são pilares que moldam nossas vidas e nos proporcionam um sentido de propósito e realização.

No trabalho, conquistas significativas podem incluir alcançar metas desafiadoras, liderar projetos que geram impacto positivo ou até mesmo receber reconhecimento por habilidades e dedicação. Esses feitos não apenas elevam o moral, isto é, a autoestima, mas também abrem portas para novas oportunidades e crescimento profissional.

Para a família, os feitos importantes são muitas vezes medidos pela capacidade de nutrir relacionamentos fortes, prover segurança e criar um ambiente de apoio e carinho. Momentos como ajudar um ente familiar a superar dificuldades, apoiar um parceiro em tempos difíceis ou simplesmente criar memórias felizes juntos são vitórias inestimáveis que fortalecem os laços familiares.

Ambos os tipos de feitos, no trabalho e na família, são essenciais para um equilíbrio saudável e uma vida plena, cada um contribuindo de maneira única para o nosso bem-estar e crescimento pessoal.

MEU MELHOR FEITO NA CASERNA

Quando eu estava no serviço ativo, servindo à Pátria, entre outros menores fiz algo muito bom para a Força Terrestre. Há quem trabalhe no setor privado, empresas diversas ou serviço público, servindo à Pátria por um longo tempo e quando se aposenta ou vai para a reserva, verifica que não deixou algo marcante e útil.

Esses trabalhadores, servidores ou colaboradores foi apenas mais um bando que passou e nada deixou de substancial. Empáfia à parte, não foi o meu caso. Não estou rufando tambores nem estendendo tapete de flores por onde passei ou quis passar, mas a criação da página eletrônica da Prefeitura Militar de Brasília, DF, salvo outro juízo, foi o MEU MELHOR FEITO NA CASERNA.

– Sim. Eu soube dessa sua proeza digna de louvor. Aliás, pelo que já li sobre sua passagem pelo Exército Brasileiro, você nunca recuava diante de um novo desafio. Mesmo sem nada saber sobre linguagem de informática você pôs no ar a página eletrônica da PMB que até hoje funciona perfeitamente. – Anuiu Henrique com um leve sorriso.

– Para a minha família deixo o meu melhor exemplo de resiliência e equilíbrio financeiro. Meus filhos e filha, netos e bisnetos certamente haverão de dizer:

Nosso líder foi nosso melhor exemplo demonstrando uma dignidade inabalável ao escolher a tolerância, o perdão e a união em vez da vingança, tornando-se um símbolo familiar de resistência pacífica e justiça às adversidades da vida. Sua postura digna inspirou e ensinou nossa família a lutar por nossos direitos de maneira justa e honrada. Ele sempre nos dizia: Seja grato, recíproco, leal, honesto e verdadeiro!

CONCLUSÃO COM AS PALAVRAS DE FERNANDO

O senhor Lula da Silva e familiares, membros do judiciário, STF, principalmente, parlamentares e militares de altas patentes das Forças Armadas estão pagando muito caro, sendo desrespeitados nos locais públicos e/ou às escondidas (nos bastidores) pelos seus pares e subordinados. Eles, os ofendidos e ofensores, sabem que são os únicos responsáveis por suas escolhas, palavras e atitudes.

O presidente da República, membros do Poder Judiciário ou oficiais de alta patente das Forças Armadas não deveriam ser chamados, em público nem às escondidas, de ladrão, cachaceiro, corrupto, covarde, desleal, traidor e mentiroso. Algo não está correto em nosso país!

Estamos, Henrique, Eugênio, eu e muitos outros heterônimos do Wilson, envelhecendo com prazerosa dignidade. Se um de nós, daqui por diante, cair numa fraqueza e cometer algum deslize... Que pague pelo seu erro e depois desapareça na clandestinidade.

Evite, a qualquer custo, se expor ao ridículo, como hoje fazem as autoridades, impostas e/ou constituídas de nosso país. Não se esqueçam jamais: Nódoas no caráter não saem com água e sabão!