CRÔNICAS - THE LINE OU NEON - UM MEGAPROJETO DAS ÁRABIAS DE 170 KM DE EXTENSÃO EM LINHA RETA!!!
CRÔNICAS- UM PROJETO AUDACIOSO - THE LINE...
Os árabes são incrivelmente sonhadores de terem algo inovador e talvez tão maluco como esse projeto de um prédio de 500 metros de largura por 300 metros de altura de prédios de ambos os lados... por uma extensão de 170 km em linha reta...
Onde não necessitara de carros pois os prédios utilizam luz elétrica de energia solar, e trens elétricos que comunicam toda essa extensão de 170 km em 20 minutos...
Onde poderão morar 9 milhões de seres humanos e turisticamente viável tendo todo aparato dentro desse conjunto onde tudo fica fácil num espaço onde temos banco, shopping e vegetação para manter a temperatura mesmo nesse deserto de 170 km de extensão sem depender nascente de água potável onde passa a meio dessa construção pelo mar onde tal água do mar será dessalinizada e fornecida para todos os moradores desse conjunto linear...
A intenção foi tão ventilada com publicidade que já começaram tal projeto de escavação do terreno com milhares de máquinas que já prepararam mais de 100 km desse projeto, mas a construção mesmo só foi viável em 2 km e que já comportaria 300.000 moradores nesses prédios já para pronta entrega, mas tal projeto inicial está redundando em um tremendo fracasso que também a mesma incorporadoras que faz a Torre de Jeddah de um prédio quadrado de 400 x 400 m e 1000 metros de altura está também em projeto com o calculo de suas fundações que pelo menos terão que ter 1/4 de profundidade devido o terreno arenoso e talvez com rochas em sua maior profundidade e já gastaram cerca de 10 bilhões de dólares em cada um desses projetos em construção...
Foram os mesmos que construíram o magnifico Burj Khalifa de 846 metros de altura de forma acompanhar o movimento dos ventos para evitar tal balanço devido a força dos ventos, que levou quase 10 anos inclusive tal planisfério em forma do Mapa Mundi está afundando e todo o projeto grandioso está se findando num prejuízo de 100 bilhões de dólares sem possível retorno pois quem comprou não tem seguro algum devido a incorporadora ser a seguradora dos próprios projetos... e a maioria são os sheiks da Arábia envolvidos em tal projeto de grandeza em que não medem o quanto gastam e o quanto morrem de operários, pois no Qatar para construir tais estádios da Copa do Mundo morreram 16000 funcionários em acidentes de trabalho...
E segundo as fontes de novos projetos em execução já morreram mais 10000 funcionários nesses dois mega projetos do The Line Neon de 400 bilhões de dólares ou algo em 2,4 trilhões de reais, quase a nossa dívida aos bancos credores de 4,5 trilhões ou 900 bilhões de juros por ano!!!
Lendo sobre tais obras faraônicas fico sabendo que tem um maluco prefeito em Sorocaba no Estado de São Paulo com um projeto de um prédio para ser o maior do mundo de 1000 metros de altura na região central de Sorocaba, tal Rodrigo Manga que convidou inclusive o Pablo Marçal exatamente para ser o Secretario desse mega projeto e demais desenvolvimento social e industrial de Sorocaba para se um polo industrial feito Campinas!!!
Tal projeto de Sorocaba parte do financiamento será da Prefeitura e parte dos empresários que quiserem participar nesse investimento turístico que segundo ele traz de volta em benefícios a cidade de Sorocaba que dista de São Paulo apenas 70 km de distância e 40 minutos de transito normal!!!
Nota do autor:- Com certeza todos querem o nome de quem é esse projeto do The Line... não mais nada menos de quem deu o presente de 16 milhões o tal colar de esmeraldas para Michelle a primeira dama do Presidente Jair Messias Bolsonaro!!! O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, é o responsável pela megacidade sustentável The Line.
The Line é, na verdade, apenas uma parte do megaprojeto NEOM na Arábia Saudita, que além da cidade linear conta com outras frentes como Oxagon, Sindalah e Trojena. Os empreendimentos já estão em fase de obras, com entregas em etapas, e mais de 2.800 funcionários, de 86 países, estão morando e trabalhando no local.
Sindalah deve abrir portas para visitantes já em 2024, Oxagon também planeja receber seus primeiros residentes no próximo ano e Trojena pode se tornar um local para viver, trabalhar e passar férias em 2026.
Mas isso em apenas 2 km ou 2% do projeto inicial em andamento e talvez em 2026 já terão seus primeiros moradores!!!