A LEI É DURA, MAS É A LEI!

Prólogo

Alguém disse e eu feliz ratifico: "O respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância." – (sic).

Já faz algum tempo que o senhor Jesus Ronaldo Machado de Mello, se referindo ao direito líquido e certo das filhas dos militares, esclarecido pelo ilustre advogado Dr. Augusto Leitão, no Jusbrasil, fez um infeliz e grosseiro comentário. – (Nota deste Autor).

PALAVRAS DO SENHOR RONALDO

“Não concordo que as filhas de militares recebam pensão, elas ficam uma vida inteira ganhando uma pensão fabulosa sem nunca descontar um INSS, na sua grande maioria não estudam, são arrogantes, sustentam filhos vagabundos, namorados e nós sustentando esse câncer que... “. – (sic).

Assina: Jesus Ronaldo Machado de Mello

MINHA RESPOSTA AO SENHOR RONALDO

“Prezado Sr. Ronaldo... Sua discordância não altera as leis que regem a pensão para as filhas dos militares. As palavras "vagabundos" quando se refere às pessoas que não conhece ou "câncer" fazendo analogia às filhas dos militares são, no mínimo, um reflexo de seu destempero ou recalque subjacente no âmago de seu nigérrimo ego. O esclarecimento do muito digno Dr. Leitão é valoroso pela proficiência pragmática do conteúdo.” – (sic).

Assina: Wilson Muniz Pereira

CONCLUSÃO

Pessoalmente eu não concordo com inúmeras decisões dos tribunais superiores e leis defasadas, mas isso não me dá o direito de ser rude e desrespeitoso com quem quer que seja. Não nos esqueçamos que: a lei é dura, mas é a lei!

Que o respeito seja nosso idioma universal, unindo corações em um só propósito de paz, compreensão e tolerância. Pessoas podem até não concordarem com as leis e comigo, mas devem se lembrar que o respeito ao direito alheio é a melhor maneira de resolver qualquer conflito socioafetivo.