A IDADE É APENAS UM NÚMERO

Prólogo

Em abril do próximo ano completarei, segundo meu registro de nascimento e outros documentos derivados e correlatos 76 anos de idade, mas recentemente soube de uma tia que eu nasci no ano de 1945 e não em 1949.

Não acreditei nem duvidei do informe de minha tia, pessoa já idosa, mas lúcida e seriíssima. Sinto-me mental e fisicamente ótimo! Afinal, a idade é apenas um número e não define quem somos ou do que somos capazes. – (Nota deste Autor).

A IMPORTÂNCIA DO BEM-ESTAR SOCIOAFETIVO

O bem-estar nada mais é do que a felicidade, uma emoção positiva de difícil definição, mas que existe em muito mais do que apenas o pensamento. O bem-estar deve ser sentido, compartilhado e realizado, ou seja, experimentado na rotina diária de quem deseja e quer ser feliz.

O importante é como nos sentimos, nossas experiências e a maneira como escolhemos viver nossas vidas. A energia, a paixão e a alegria de viver podem transcender qualquer contagem do tempo.

CONCLUSÃO

Então, igual a mim, seja profícuo, pratique esporte, durma e se alimente bem. Afaste-se de pessoas vitimistas! Quando solicitado seja cortês e aconselhe, mas não se envolva em problemas alheios. Afinal, todos temos problemas em maior ou menor grau de dificuldade.

A temperança, tolerância e a discrição são os segredos da coexistência socioafetiva pacífica que compartilho feliz. Não pare de ler, pesquisar, aprender e ensinar. Viva cada dia ao máximo, com a sabedoria acumulada e a curiosidade de um eterno autodidata saudável e jovem aprendiz.