MENTIRA É COISA SERIA
Certa vez, ouvir minha mãe dizer __ mentira é coisa seria.
Diante da afirmação fiquei incrédula, como minha mãe poderia dizer uma coisa dessa?
Logo ela que, sempre, me disse para não mentir que era feio e que ela e Deus abominavam a mentira.
Fiquei triste e pensativa, como pode alguém que era meu maior exemplo falar algo assim? Aquela situação encomendou-me tanto, que resolvi esclarecer a questão.
Fui até ela e questionei o porquê da tal contraditória afirmação!
Ela sorridente falou__sente-se vou lhe esclarecer agora mesmo!
__ Sim filha, mentira é coisa , muito, séria! Você não imagina o poder de discórdia e destruição que ela possui. Por isso, ela deve ser tratada com a devida seriedade. Logo, não se deve falar inverdades por aí como se fosse algo singelo e banal.
Ao propagar a mentira podemos ceifar vidas, destruir famílias e causar dor insana, a pessoa alvo da mentira.
__ É preciso dias, meses, e anos para se construir uma carreira e uma reputação inlibada, mas, basta uma mentira repetida diversas vezes, por diferentes pessoas, meios de comunicação, etc para tudo que a pessoa construiu em uma vida ser destruída em meros segundos.
__ A mentira se propaga rapidamente feito um vírus e para os ouvintes é mais fácil repeti-los do que averiguar a situação. A final, vivemos em um mundo onde tudo é tão viral, as fake news, estão por toda parte, ao clique de nossas mãos.
As pessoa ignorar os valores e prefere, julgar e condenar, sem nem mesmo buscar a verdade dos fatos. Tudo é tão superficial, que mentir parece ser algo natural. Sem maiores causas e consequências. Porém, não é bem assim! Mentir é ruim, causa dor e sofrimento.
__Por isso, afirmo MENTIRA É COISA SÉRIA, não deve ser banalizada.Tem que ser tratada com o devido cuidado para não sentenciar a vida de alguém.
Após ouvir a explicação dela fiquei fascinada com seu raciocínio e concluir se a maioria das pessoas pensasse assim, a mentira seria facilmente exterminada. E as pessoas, mais amadas, vivendo em um mundo mais , justo, humano e fraterno.
.
__