A Mitomania nata
Um caso pitoresco, (risos!), o cara que sempre bagunçou e zoôu a Juventude praticamente toda, (me refiro a um exemplo de pessoa, não necessariamente a uma em questão),
E que um dia, em meio às suas viagens de álcool ou outras coisinhas extras, decidiu que era de uma linha religiosa, e pronto!
Só que nada quase de sua maneira de atuar, ou achar que seria, pertencer à tal linha de religiosidade, encaixava...!
Não bastando, decidiu perturbar outros, online, se dizendo altamente atuante, no setor religioso citado, só que, como já contei tal anedota, inspirada em fatos reais, "arrancando" risadas, até de pessoas mais que sérias, o cara confundia as viagens de componentes, com tal religiosidade, e daí o negócio virava o "Dogma da Mãe Joana"...!
Visões, leia-se, alucinações e efeitos de uso de substâncias, confundido com normas alegadas dessa linha religiosa, ou mesmo mensagens diretas dos Mentores, exclusivas a ele...
Eram mais que comuns, nas suas conversas insanas,
Aliado a afirmar que, quase ninguém entenderia do assunto, só ele, e uns ralos e escassos viajandões semelhantes, ou, até piores que ele.
Quem via seu perfil de rede social, ou páginas dele, de outras redes de internet, imaginava estar lidando com um alto especialista no esquema...!
Até temiam discordar de alguma coisa.
As realidades exageradas sobre ele mesmo e seu cotidiano, faziam imaginar equivocadamente, que ele seria altamente renomado, reconhecido, e atuante, no ativismo religioso em questão, do outro lado da tela, era ele com uma garrafa de misturados, fumando sei lá o quê, e em meio às zoeiras mais mambembes...
Algo que ele entendia, pois fez isso a Juventude quase inteira...
As mentiras mirabolantes, sobre seu inventado destaque e exímia experiência na Área religiosa que ele anseava passar a imagem de ser, eram de cair o queixo, e dar literalmente "tonturas" de perplexidade, de tanta asneira irreal que ele inventava online, em grupos do assunto.
Estava em cada atrito de comentários online, ofendendo quem sequer conhecia, em nome de passar a imagem de um membro altamente destacado do jargão, que defendia o ideal e seguidores dessa religiosidade,
E assim "cativava", mais e mais seguidores....
E, apesar de eu me referir a uma linha religiosa neste texto, existem inúmeros mentirosos virtuais, em diversos setores místicos e religiosos, enganando, MILHÕES, de pessoas desavisadas,sim,
No online...!