O VISIONÁRIO
Piranhas, cidade encantadora do sertão alagoano, onde a paz, contorna suas ruas e casas, carregando consigo histórias seculares. Terra de gente hospitaleira, que abre seus braços e corações para receber quem chega.
Nessa cidade ribeirinha, o passado e o presente se encontram. As ruas de paralelepípedos, as casas coloniais, tudo lembra um tempo que foi.
Mas Piranhas não é apenas história, é também vida, é cultura, é arte !
Foi aqui que Badúlyma, o visionário, plantou as sementes do teatro, em 1989. Ministrando um curso de teatro para iniciantes no término do curso foi realizado o espetáculo "A Paixão de Cristo" que reuniu 150 atores, uma verdadeira celebração da arte e da fé , tudo era extraordinário na cidade que não conhecia o Teatro !
E Badúlyma voltou, em 2005, Para ministrar o Curso Profissionalizante de Teatro, no término do curso foi montado o espetáculo : QUEM NÃO RI NA ENTRADA, RIR NA SAÍDA . Com a participação de 150 alunos.
Foram descobertos talentos, como : Fábio Moura, Zezê Moura, Afonso ,Elma, entre outros. Piranhas, cidade onde o teatro nasceu e renasceu, graças ao seu visionário. podemos ver estes talentos brilhando nas telas da televisão e no cinema.
Hoje, Piranhas é um destino turístico, onde o visitante pode respirar história, cultura e arte. A cidade que foi testemunha do cangaço, que viu as cabeças de Lampião e Maria Bonita expostas, agora é um lugar de paz e criatividade.
Piranhas, cidade do sertão, terra de gente autêntica, onde o Velho Chico contará histórias para sempre.