CRÔNICAS - SINTO A FALTA DE CADA UM...?!
CRÔNICAS - SINTO FALTA DE CADA UM...
Foram tanta gente que ja se foram desde o ano 1958... pois vi um colega se suicidar por causa de uma mulher casada no Parana, e transladaram o corpo do único filho dessa família amiga que fizeram de tudo para que ele se formasse advogado e se suicida e seu corpo chegou para ser enterrado na minha cidade natal de Martinópolis, com certeza jamais houve outro caso tão triste como esse...
Quando o vi no caixão sua pele havia enegrecido pois tomara formicida Tatu, que era usado para matar formigas que comiam as folhas dos pés de café misturado com guaraná!!! Toda a cidade esteve presente em seu velório e também acompanhou seu caixão da igreja até o cemitério da cidade!!!
Hoje o dia que antecede finados, penso como a gente não percebe que tantos que ajudam são esquecidos nesse momento de loucura por uma paixão doentia por uma mulher bem casada... que volta com os filhos para o marido e claro isso magoou Dr. Maurício demais e pôs fim a sua vida!!!
Pensava eu com os meus botões se um dia faria isso por alguém, tentando me matar numa madrugada batendo o meu caminhão contra o carro de entrega de jornais de madrugada na cidade de São Paulo, em 1970, com meus 25 anos ... na mesma idade de Dr. Maurício, por causa de um dia em que tudo foi de menosprezar quem mais amava e não sabia que era recíproco e só soube em levar o primo dessa minha paixão, até a rodoviária que ainda na época era junto a Estação Ferroviária Julio Prestes...
E esse primo me cobrou a malvadeza que fiz de ir ao baile de formatura dela mesmo sem ser convidado por ela, mas por uma amiga de classe que também se formou e me convidou a ser padrinho dela para ir nessa tal festa de formatura... e claro que em cima da hora não consegui ter um smoking classico que até poderia tentar alugar... mas lá fui eu improvisei um Smoking Summer... com duas cores em vez de tudo em preto e branco... e em vez de gravata borboleta ... uma blusa de lã com gola rolê que deu um ar dos bons tempos da Brilhantina...
Claro que no baile de formatura na apresentação de todas as formandas com respectivos padrinhos para surpresa da minha paixão la estava eu chamando a atenção do público e ela com seu novo par Marcos que eu bem conhecia e eramos rivais em relação a ela, enfim nem mais pensava em tentar recuperar mas fazer ela se sentir humilhada e isso eu consegui ... que tal alegria em seus olhos pela suas formatura se esvaiu como se tal surpresa fosse uma punhada de Romeu em Julieta!!!
Percebi eu que Marcos também tentou amenizar tal tristeza tentando dançar com ela e eu a minha amiga dela estávamos a bailar como se fossemos par perfeito, mas tudo para magoar a minha paixão, pois tal dama de companhia era antes sua melhor amiga... mas depois dessa noite ambas jamais voltaram a ser amigas de novo!!!
Nessa noite, joguei o meu carro na contra mão e fui em direção ao caminhão afim de bater eu sozinho no carro e morrer ali entre as ferragens.. mas o que aconteceu... o caminhão subiu pela calçada a sua direita e evitou a batida e eu passe incolume sem nenhum arranhão!!!
Após tal lance percebi a besteira que estaria fazendo a mim mesmo, e parei o carro logo em seguida e fui me desculpar com o motorista do caminhão em cima da calçada com pneu dianteiro estourado...
Agradeci a ele e pedi desculpas... me lembro que me xingou de tudo quando era palavrão mas não me agrediu e sai dali menos culpado, mas responsável sempre pelos meus atos seja de loucura ou de boa razão de uma vez também subir na calçada com o meu Opala para não bater num carro que vinha na contra mão que com certeza era de ladrões de banco e com a polícia atrás dos meliantes... e fiquei preso entre o poste e a casa que o povo que viu o ocorrido consegui empurrar de volta o meu carro para sair com as duas laterais do carro abalroadas parte com o poste e o outro lado com as cores da parede da casa!!!
Sou um felizardo na vida em que vários desses acidentes de carro ou de moto aconteceram comigo e jamais me machuquei além até de rachar um capacete de moto ao bater a moto no fusca de um amigo que atravessou a avenida sem olhar e eu vinha com muita pressa não consegui frear a moto e bati na porta do Fusca e sai voando por cima do carro e cai com a cabeça no asfalto e com as costas e como no Judô agente aprende a cair em qualquer piso só quebrei o relógio ao bater as mãos e o pulso no asfalto e o choque do capacete com o asfalto o rachou na parte traseira que tive que usar 15 aquele aparelho no pescoço com suspeita de ter afetado a coluna cervical... mas não houve nada!!!
Não sou o Ironman ou homem de ferro, mas com certeza Deus esteve sempre presente nos meus acidentes que ocorreram muitas vezes em minha vida e hoje orando pelos mortos... pois eu também há muito tempo poderia estar entre eles... peço encarecidamente a todos que vivam e jamais tentem se matar ou mesmo arriscar a matar os outros com suas loucuras que podem deixa-lo numa cadeira de rodas para pagar os seus pecados aqui mesmo e não no inferno!!!
Nota do autor:- Somos todos feitos de carne e osso e caso fique aleijado vai se arrepender das suas loucuras feitas e daí será muito tarde para se arrepender!!! Tenham todos um dia de Finados para orar por aqueles que foram bem mais cedo que nós!!!