CRÔNICAS - VIVENDO E APRENDENDO COM OS MEUS CÃES...?!

CRÔNICAS – VIVENDO E APRENDENDO COM OS MEUS CÃES...

Tenho aqui os pardais e o sabiá que adoram visitar o comedouro do Johnny (pinscher) que tem 17 anos e está cego... e assim nem percebe que tem alguém roubando a sua comida!!!

Mas não me importo também pois tem para todos os pássaros e o suficiente para o cão pois tem 4 refeições por dia e a noite deixo a casinha dele com comida suficiente que como eu assalto geladeira a meia noite antes de publicar os meus escritos...

deixo a luz acesa no barraco ou puxadinho que fiz no quintal com lixo reciclável de camas e guarda-roupas que os vizinhos jogam fora...

e dai deu um local onde sobre um pallet de madeira daqueles de carga de supermercado que elevam sobre as nossas cabeças toneladas de produtos...

que fica debaixo da bacia onde tem o dormitório do Johnny cheio de almofadas e cobertores velhos para que ele possa ter todo o conforto...

e coloquei uma lâmpada fria de 5 watts que queimou e dai está com uma de 100 watts que ele acha que já é dia...

e quer sair do barraco que tem cortinas de banner evangélicos e ainda te uma porta de madeira que durante o dia é uma divisão das áreas de serviço de sua área de lazer de 40 m² suficiente para 4 cães se divertirem...

mas 3 já morreram...a esposa dele Mel, o filho Bruce Lee e a filha Lolly... só ele com 17 anos x 7 continua como o velho aqui com quase 80 anos e ele com 119 anos se fosse humano!!! Longevo esse meu cão!!!

Tenho mais dois Dachshund ou salsichas que são da minha filha, uma cachorra de 3 anos a Bibinha de cor marrom brilhante e o Zezé Bowie (nome esse Bowie por que tem um olho castanho escuro e o outro olho azul bem claro quase branco) que em 1 ano e meio agora que a filha comprou de um veterinário que tem um canil em Valinhos, e assim tem controle de acompanhamento que recebe todos os meses visita do veterinário para as medicações e vacinas!!!

São melhores tratados do que muita gente em planos de saúde que além de ter que marcar hora, ainda programam para daqui 2 a 3 meses e se bobear paga 4 médicos especialistas, pois para a minha idade o plano teria uma taxa mensal de R$4.500,00 impossível para um aposentado que não ganha nem isso por mês!!!

Sou um aprendiz com os meus cães em tudo... pois o meu Johnny adora quando abro a porta do quintal que dá acesso a garagem dos carros...lá vai ele correndo trombando a porta semi-aberta que dai tenho que pegá-lo no colo pois ainda tem o batente do piso e a calha de saída de água da chuva e onde ele pode tropeçar...quando se encontra com Bibinha e Zezé é uma festa geral!!!

Bem que nós deveríamos ser assim os melhores e bem tratados com vida de gente rica que pode dormir com seus donos, no mesmo quarto e com ventilador de teto para ventilar ou com aquecedor se estiver muito frio!!!

Roupinhas para estar na moda tanto ela como ele que ao crescer perderam para o uso que aproveitei que são bem maiores que o Pinscher Johnny que é mais pobre e aceita tais roupas que já não servem aos seus amigos mais privilegiados!!!

Enfim como eles não se estranham deixo os a vontade pois ela já é castrada e o Zezé ainda não, mas o Johnny também depois das crias da Mel... do Bruce Lee e Lolly aproveitamos castrar o Johnny!!!

Já tivemos 4 calopsitas e 1 papagaio por aqui, mas cada um foi morrendo ou fugiu da gaiola e não os achamos mais pois tais calopsitas eram tão mansas que saia com elas em meus ombros e jamais voaram além do meu ombro até a gaiola deles quando chegava perto cerca de 3 metros ou menos!!!

Mas como existe milhares de gatos na redondeza com certeza ao fugirem e não temerem nada foram lanche e almoço ou até mesmo jantar dos gatos dos vizinhos???

Assim foram indo embora que doamos as gaiolas e apenas ficou a gaiola do papagaio que ficou conosco por quase 10 anos, e dizia o meu cunhado quem doou a ele tal pássaro disse que tinha 5 anos... foi pena que de repente começou obrar sangue e a comer menos e depois procurei consultar os entendidos que deram tais medicações que não fizeram efeito algum... e uma manhã após comer a última refeição se aninhou no meu colo e morreu!!! Está enterrado no meu quintal e tem um descanso merecido ao lado também da Lolly que também está enterrada no meu quintal!!!

Aqui em Campinas já tem até memorial para enterrar os animais, mas não fizemos isso com a Mel e o Bruce Lee, doamos para a Prefeitura que incineram os cães segundo eles uma vez que já estão mortos viram cinzas como se faz a cremação com seres humanos e não poluem a terra e os lençóis freáticos!!!

Nota do autor:- Por isso digo que aprendemos demais com nossos animais de como se comportar com eles e eles conosco, mas jamais bata neles que ficam com medo o tempo todo do castigo que tiveram e não serão mais os mesmos, pois ficam também com traumas psicológicos!!!

Samurai khan
Enviado por Samurai khan em 26/10/2024
Reeditado em 26/10/2024
Código do texto: T8182282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.