CRÔNICAS - DOIS VELHOS CONVERSANDO NA PADARIA ANTES DELA ABRIR SUAS PORTAS...?!

CRÔNICAS- DOIS VELHOS CONVERSANDO TODOS OS DIAS NA PADARIA...

Chegamos sempre 10 minutos antes da padaria abrir para pegar o pão quentinho e dai sempre nos encontramos e aos poucos fomos nos conhecendo pois a maioria que vai a padaria logo cedo somos nós que buscamos o pão para os filhos e netos!!!

Assim começamos a nos conhecer e todos tem mais de 80 anos de idade e estão todos bem de saúde, quando alguém desaparece ou demora em aparecer a gente nota... ou morreu ou esta doente!!!

Quanto aos assuntos que conversamos e como eu mesmo sou bom de memória caso já tenham falado de algum assunto e voltam a repetir eu continuo conversando e perguntando de novo pois se for mentira a história com certeza muda... mas se for verdade tudo que contou da outra vez... vai contar de novo!!!

Enfim esses 10 minutos é excelente para por a conversa corriqueira em dia... e a gente faz uma amizade verdadeira de pessoas distintas que jamais iriamos trocar figurinhas se por acaso nos encontrássemos pela rua, pois quando estamos apressados até cumprimentamos por educação, mas no máximo... bom dia ou boa tarde!!!

Até que enfim também aqui no bairro quando o pé de Jabuticaba dá muitos frutos, eu doo aos vizinhos que gostas dessa fruta!!! Afinal da pena jogar fora ou deixar apenas para os passáros ou deixar secar as frutinhas no pé de jabuticaba!!!

A vida segue e a gente vai levanto a conversa sobre política e ficamos sabendo se são petistas ou não... até agora dos mais de 10 velhinhos todos falam mal do Lula.. .portanto não gostam do PT e nem do Lula!!!

Até tal queda do Lula foi comemorada, bem como o urubu que entrou na turbina do Aerolula!!! Sinal que se morrer vai ter festa aqui n bairro!!!

Amanhã , tem mais novidades para contar até mesmo essa crônica que escrevo desses nossos encontros de antes da padaria abrir suas portas!!!

Bem meus amigos leitores, me desculpem de contar algo tão pessoal, mas sem inspiração para piadas ou poesias... faço a minha parte de publicar alguma coisa para que possam ler e me criticar pois aceito críticas para me aprimorar nos meus textos que façam mais sucesso!!!

Nota do autor:- Hoje mesmo me senti avô pois a sobrinha da minha esposa trouxe o Levi para passar o dia todo com a gente pois a mãe está trabalhando numa empresa como compradora de material para cascolacar o piso com madeira... se lembram como era antigamente??? Ainda tem muita gente que gosta de madeira cascolacada mesmo que cobre R$2.000,00 o m² para colocar ou trocar o piso de madeira!!! E eles foram atender um cliente me São Paulo - capital!!

Samurai khan e E O ENG. ARMANDO QUE TRABALHOU NA BOSCH AQUI DE CAMPINAS!!!
Enviado por Samurai khan em 24/10/2024
Código do texto: T8180771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.