PARECE QUE O AMANHÃ SE TORNOU HOJE
Tudo evolui à medida que a humanidade avança para o desconhecido. No curso dessa jornada sem rumo certo os homens vão descobrindo novas perspectivas em todas as áreas da inteligência, fronteiras e horizontes surpreendentes se descortinam no âmbito da tecnologia em especial, mas também nas artes, na medicina, na educação, na física, na química e na botânica.
Portas jamais vistas antes ou emperradas ante a dificuldade de compreender seus mecanismos em dias pretéritos à sabedoria humana são abertas, constroem-se pontes inesperadas em prol do congraçamento global, praticamente tudo se resolve em tempo real, parece que o amanhã se tornou hoje. De verdade, pois sobremodo incrível tem sido as coisas e os fatos.
A olhos vistos, de causar espanto mesmo, desapareceram os limites das probabilidades, o sonho do amanhecer se realiza ao entardecer, à noite já outras quimeras surgem factíveis, e a madrugada excita as mentes para mais e mais vislumbres. Como se num passe de mágica, num piscar d'olhos.
Toda essa diuturna camada de ruptura de paradigmas ocorre na quase velocidade da luz. A pressa em seguir por estradas diferentes é constante, queremos sempre algo além do pretendido, o núcleo, o âmago do inimaginável, desde que entendemos ou queremos que o futuro é daqui a pouco.
Nada nos para, concluímos perplexos, se bem tal perplexidade se dê em êxtase, evidenciado o brilho nos olhos do quanto ainda há para descobrir, para superar, para ultrapassar. Ainda assim nos perguntamos onde estamos, aonde iremos e com o quê nos depararemos? Questões como essas em breve serão respondidas, podemos afirmar sem engano porque as revelações se sucedem um dia atrás do outro, então brotará a maior e mais importante delas: o que será de nós?