CRÔNICAS - A VIDA SOLITÁRIA EM PRAIA GRANDE...?!
CRÔNICAS - A VIDA SOLITÁRIA EM PRAIA GRANDE...?!
Foi em Agosto de 2013 que me mudei de uma pensão de Campinas para Praia Grande, morar lá sozinho como caseiro de um apartamento com 6 salas tipo apartamento cada um com 25 a 50 m² e eu fiquei com um maior de 50 m² e o mobiliei ao meu gosto bem simples com fogão, cama e um sofá uma mesa para alimentação, uma geladeira usada e assim comecei a viver a minha vida de um náufrago em um casamento onde a minha esposa ficou morando por uns tempos com a mãe dela e a minha filha caçula com ela...
Assim sem o que fazer no apartamento em Praia Grande acabei sabendo da plataforma de poetas, escritores e críticos de arte e me prontifiquei em ser também um escritor contando as minhas proezas dessa minha vida conturbada demais!!!
Pois em 2013 eu não tinha computador e o meu notebook os ladrões levaram... dai foram tudo que eu havia escrito entre 2013 até 2015 quando fui roubado, dai ia na lan house e escrevia lá mesmo na mesma hora e já encaminhava para o recanto das letras e nunca pensei que eles deletasse e dai são 7.400 escritos que foram para o espaço...
Não me importo pois boa parte era assunto de política que eu mesmo transcrevia os problemas e principalmente estava sem o que fazer e era um jeito de passar o tempo na lan house para não ficar maluco morando sozinho num prédio de sobre lojas onde o dono meu colega pediu para que eu cuidasse para que não roubassem....
Mas uma noite simplesmente entraram e subiram até o meu apartamento e vasculharam tudo que eu tinha e levaram até uma filmadora 8 mm dois celulares 1 tv e os meus aparelhos auditivos...
Dai colocamos fechadura daquelas que tem 4 segredos e além disso a noite escorava com um pedaço de viga do tamanho do espaço da porta até o começo da escada de degraus de concreto para o andar superior!!!
Só isso que lamento ter perdido alguma coisa pessoal que eu tinha muito carinho como essa filmadora que ganhei das minhas filhas!!! e os aparelhos com o boletim de ocorrência a PUC me deu outro par de aparelhos auditivos!!!
Sou um cara de sorte de não ter acordado que com certeza iria reagir pois eram dois moleques que voltaram e tentaram levar as pranchas de surfe do dono do prédio... mas dai as chaves trocadas não deu para eles entrarem... mas acho que foi o chaveiro que fez as cópias do nosso prédio e deu a eles para entrarem... pois uma semana antes um colega do patrão que também veio morar no prédio e dele não roubaram nada... pois era o quarto dele era dois após o meu... e claro se entraram no meu fechado... e trancado por dentro mas a madeira podre de velho foi só empurrar e como uso aparelho e tiro para dormir pode explodir um bomba ou rojão do meu lado que não ouço!!!
E esse sujeito com certeza conhecia os ladrões ou eram amigos dele... mesmo assim dei o nome dele a polícia pois seria o primeiro suspeito e que se ofendeu e se mudou logo em seguida e assim me livrei desse mal elemento próximo!!!
Daí depois desse tempo todo subindo nos fins de semana para resolver os meus problemas em Campinas ou passando na casa das minhas filhas do primeiro casamento, e aproveitando o fim de semana para não ficar maluco ter alguma vida social... almoço e jantar na casa de parentes ou amigos, e assim passei por 2013 , 2014 e no final de 2014 a minha filha caçula me informa que conseguiu alugar uma casa em Campinas para voltar a todos nós morarmos juntos de novo!!!
Assim agradeci ao meu colega e parceiro pelo tempo que fiquei em Praia Grande mas fui ver a praia apenas duas vezes em quase 2 anos morando ali bem perto da praia...
Nota do autor:- Sozinho e ter que fazer a comida todos os dias e lavar as roupas, bem como não ter com quem conversar, você fica maluco se não tiver algo para fazer e dai o www.recantodasletras. com.br foi uma válvula de escape dessa solidão, que felizmente acabou e voltei a civilização novamente!!!