APAGÕES DA CONSCIÊNCIA

A incrível capacidade de admirar quem não merece, alguns acontecimentos me faz ter total desesperança de acreditar que muitas pessoas buscam sua evolução e sobretudo, prezam pelo bem estar coletivo, uma ojeriza ao altruísmo descomunal desses que são contumazes em se manter defendendo grupos políticos que foram responsáveis por privatizações desastrosas, onde se pagou caríssimo por elas, vejam o caso da Mineradora Vale do Rio Doce em Minas Gerais, onde se ocorreu um desastre ambiental sem precedentes, porém continua se elegendo lá quem faz parte de uma visão ideológica que aplaude essas concessões deletérias também pela ótica econômica.

Vamos para outro Estado importantíssimo, São Paulo, seu povo há algum tempo [décadas] passaram por um flagelo hídrico e mesmo assim, se mantém com viés de direita insano, ainda nos tempos atuais, se elege um bolsonarista para continuar essa inoperância e modelo de visão entreguista no governo estadual, mas ainda não sendo suficiente, estamos prestes a se ver eleger um prefeito que junto com seu parceiro governador transferem a responsabilidade dos apagões para seus adversários políticos quando foi também sua turminha ideológica que privatizaram a empresa de energia, mas quando ocorre prejuízos imensuráveis sócio-econômico, fazem a maior incenação para culpar aqueles que eram contra a privatização que paradoxal e as portas de uma votação mesmo com um rescindente blackout devastador, advinha em quem a maiores está propensa de eleger?

Sem contar outras anomalias ou fato bizarro que a política consegui produzir, vejam o caso de um filho de Bolsonaro que foi eleito vereador por um Estado do sul que nunca teve sua vida originada por lá, mas num outro blackout mental, as pessoas elegem um camarada que não tem quase nenhuma intimidade com a história da cidade e esse fenômeno vai se disseminando pelo Brasil afora, pessoas que conseguem se eleger ou reeleger sem mostrar a menor capacidade, tanto do ponto de vista compromisso social, bem como de capacidade intelectual de merecer ser representante de um seguimento coletivo, há cidades que a simples pavimentação de algumas ruas, mesmo tendo outras áreas bem aquém do que uma gestão deveria fazer, consegue levar maior parte do eleitorado a mesmice, assim vamos acompanhando como em vários níveis políticos, a população por seus comportamentos idiossincraticos de total falta de consciência, vir chancelar pessoas que não deveriam ter oportunidade de administrar nada, mas segue parte de nossa humanidade se auto diplomando e estereotipando de um povo com viseira crônica que remete até os tempos bíblicos de Moisés, cujo povo foi reticente em sair do cativeiro, mas como canta certa canção:"Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade".

FERNANDO ARÁBIA
Enviado por FERNANDO ARÁBIA em 18/10/2024
Código do texto: T8176142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.