A MISSÃO DE CADA UM...
===========================================================
"DEDICADO AOS DÉSPOTAS E PERSEGUIDORES DAS PESSOAS NORMAIS!"
- DE CUJA AÇÃO, TAMBÉM FUI VÍTIMA!"
===========================================================
Todo mundo tem uma... Pequena , grande, exuberante ou irrelevante... Todo mundo tem!
Aliás, o ato de viver em si, já é uma grande, uma importante missão! Todo mundo tem uma!
Pode acontecer, no entanto, por exemplo, que em cargos verdadeiramente importantes no cenário político, etc, um ou outro “aspirante” a tal desempenho, passam por esses cargos e conseguem algo inédito: DESVALORIZAM O CARGO QUE OCUPARAM! E nem me refiro necessariamente ao último presidente do Brasil que ocupou essa colocação e nem ao presidente DONALD TRUMP, que de ex, é possível que volte a ser novamente presidente dos EUA!
Nesses casos, as personalidades , simplesmente, estavam ou estão aquém dos cargos e acreditando ser extremamente importantes, conseguem reduzir drasticamente ao que seria um excelente posto, a uma espécie de blindagem para acobertar desonestos, corruptos e corruptores!
No entanto, pelo retrospecto , observei que existem pessoas , cuja única “missão” na vida , é simplesmente tornar a vida das outras pessoas mais difíceis, dada as circunstâncias que impõe, como norma expansiva do seu intenso ego e sentimento de rejeição, manifestado em forma de perseguição ao semelhante, seja esse: um filho, uma filha; de pais para com filhos; um irmão a outro irmão; um(a) chefe para com o subordinado e assim sucessivamente!
Sim, existem pessoas cuja única “missão” (subjetivamente, entenda-se, pois, não cabe nesse caso essa denominação , de ser missão, fazer o mal ao semelhante) na existência é fazer mal ao próximo, crentes e seguros, que nunca terão de volta e em dobro, tudo de ruim e mal que fizeram aos homens e as mulheres! Observo isso, ultimamente, na conduta de um certo vizinho, cuja única obrigação, como um “tirano doméstico de seu lar”, é tentar dificultar a vida de seus familiares e sempre que possível, complicar a vida daqueles que , infelizmente, tem que conviver consigo e com seus recalques de frustração, por ser simplesmente, o “arremedo”, do “clone”, da “copia” do ditador, sem nenhuma espécie de poder, apenas seu poder de “língua”, quer dizer, de “fala”, no seu ambiente doméstico, na rua é mais um recalcado e mal educado, que nossa sociedade está tão acostumada a conviver e ter que suportar...
Missão propriamente dita, com a adjetivação do verdadeiro significado do termo e sua acepção, tiveram pessoas, realmente de relevância, nacional e internacional em alguns casos, sem necessidade de citar nomes, nessa ocasião, nesse momento! Mas, a história os denomina... O Globo terrestre, os reverencia, enquanto que aos canalhas, déspotas domésticos e mesmo internacionais, está reservado na “estante do esquecimento” e na calçada da “desonra”, seus nomes grafados em alto relevo, porém, que o tempo ao seu devido rigor, se encarregará de apagar...