LIFE’S GOOD!

(A Vida é Boa!)

Diz o slogan da grande empresa...

Porém, tal assertiva, suscita outras, por exemplo: “para quem?” Ou: “Depende...”

Ou seja: para quem a vida é boa? E: Depende de quem está se referindo!

Seja como for, é uma assertiva muito pessoal e demonstra como a vida pode ser extremamente boa para alguns ou completamente desprezível para outrem...

Tal afirmativa, no entanto, só pode ser baseada numa visão bastante limitada, a fim de expressar uma realidade muito distante da verdade de cada um!

A vida, como se conhece no presente momento e como se conhecia há muito tempo atrás, nunca fora assim... boa para todos em geral!

Na pior das hipóteses, para o melhor dos mortais, sempre conduziu a vida desses, numa espécie de “montanha russa!” Uma hora muito embaixo outras vezes, muito em cima...

Porém, nem acompanhando e avaliando o sentido mais profundo dessa “loucura toda”, nunca houve , mesmo na vida da melhor das criaturas, em se falando de boa condição de vida, esteve plena... Convicta e feliz completamente! Nunca... Infelizmente!

Porém, com uma dose excessiva de “indiferença” e uma prática rotineira do “egoísmo”, é possível imaginar que a vida vai as “mil maravilhas”, se as pessoas só conseguirem observar tudo que ocorre, com vistas, no seu próprio ponto de vista e ainda “por um milagre dos deuses”, gozando de uma saúde perfeita e alguns trocados na conta, pode até ser que em alguma momento da vida, ele (s) acreditarem de fato que, finalmente: “A VIDA É BOA!”

Mas, não fora sempre assim, talvez seja nesse exato momento, mas, infelizmente, não vai continuar sendo...

Porque essa vida é muito estranha... Acontecimentos que sucedem outros, completamente inusitados! Não garantindo a ninguém, um local certo e definido para comemorar suas vitórias e seus sucessos financeiros. Porque muitas vezes, em plena comemoração de uma vida boa, repleta de abraços , sorrisos e cumprimentos, espreita ao fundo, “entrando sorrateiramente”, a desilusão e a amargura! E isso, numa das melhores visões otimistas que se possa ter com base na verdade específica de cada um!

Em suma: A FRASE É UM ENGODO! Trata-se de uma deslavada mentira... Antes tivesse, mas, a vida não é boa para ninguém... “NEM PARA CÂNDIDO!”