Pai Anti-Herói

Ele estava sentado no sofá com o celular na mão. O filho de oito anos chegou da escola.

- Pai!

Ele levantou os olhos sobre os óculos, e deu um sorriso frouxo. O garoto ficou parado entre a sala e o corredor que dá acesso aos quartos. Queria perguntar alguma coisa. O pai, mudo, baixa o celular e espera a "pedrada".

- Pai, o que é "obrigado" e "de nada"?

- Ãhn?!?

- É que hoje, na hora do intervalo, uma funcionária da escola pegou a minha lancheira do chão, que eu tinha deixado cair. Ela me entregou e ficou me olhando. Como eu fiquei calado, ela disse "de nada!". Meus amigos "racharam o bico". Não entendi porque, parece que ela ficou brava, e depois comentou com a sua colega de trabalho: "É amiga... o 'obrigado' está mesmo fora de moda..."

O homem relaxou os ombros:

- Ah! Isso... Tudo bem, pode deixar, amanhã bem cedo eu vou até a escola tirar satisfação. Isso não é "coisa" para se exigir de alguém na sua idade.

Como ele ajeitou os óculos e voltou a atenção para o celular, o garoto, satisfeito, meneou a cabeça e foi deixar a mochila no quarto.

GEORGES
Enviado por GEORGES em 03/10/2024
Reeditado em 03/10/2024
Código do texto: T8165621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.