AS PÉROLAS DAS RODAS DE CONVERSAS
Bater aquele papo gostoso e descontraído depois de uma jornada exaustiva de estudos ou trabalho com a família, ou com amigos, é um santo remédio para tirar todo o estresse do dia a dia. Aquela cervejinha gelada, aquele tira gosto esperto e aquele pagodinho ao fundo, é o suficiente para nos deixar animados e de bem com a vida.
Nesses encontros, uma variedade de assuntos são abordados: geralmente falamos sobre recordações do passado, passeios, filmes, livros, culinária e até fofoca da vida alheia não passa batido como diálogo na roda de conversa. Compartilhamos muitas risadas e muitas fotografias que por certo, estarão estampadas na capa dos Stories das redes sociais.
Conversa vai, conversa vem e como em todo agrupamento social, tem sempre aquele mais “calibrado” na bebida, que resolve explorar pautas políticas e diálogos nada saudáveis com relação as suas crenças e suas convicções partidárias.
Uma certa criatura, que já estava mais pra lá do que pra cá, na intenção de apimentar o teor da conversa resolve soltar a seguinte pérola:- Quem vota em bandido deveria ir preso junto com ele! Aff! Que comentário infeliz, numa ocasião nada oportuna!
Pronto! Tal crítica foi o suficiente para mexer com ânimos e causar um desconforto desnecessário em todos. Foi um bate-boca interminável, com direito a ofensas, protestos e até mesmo a retirada de uns dos participantes do encontro.
Nos dias de hoje, falar sobre política é um tema tão sensível que demanda um certo cuidado pessoal. (Saber o que pode ser dito). Uma vez que, ninguém é dono da verdade e suas opiniões só interessam a você.
Foi-se o tempo em que podíamos compartilhar as nossas indignações políticas de forma civilizada, sabendo pontuar os prós e os contras dos nossos candidatos sem ser cancelados por possuir pensamentos contrários. Atualmente, é só farpas e disputa de egos.
Quem deseja manter uma relação harmoniosa em comunidade, deveria evitar assuntos desta natureza. Sendo assim, a única política louvável a ser praticada em família seria: a POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA. Essa sim, é uma atitude madura e que promove a paz entre todos.