Desabafo.

Entendo mesmo que, o planeta siga sua órbita por mais uns 5 mil anos, tempo previsto para o sol colapsa e tudo que conhecemos realmente muda. Más quanto realmente muda, pode ser uma ironia minha. Porque suportamos as mudanças em lágrimas, com enchentes e queimadas. Queimadas supostamente iniciada por combustão natural, já incriminando nós brasileiros pelo terror climático, que aflige e entristece. Tanto pela maldade por muitos de nós desconhecia, como pelo seus tristes efeitos devastadores. Assim usando desta linguagem simples, apontando o drama trágico e complexo, como preço impagável á pagar, estes já meus desafetos imperdoáveis.

Noticias do Pantanal, lá secando pela ganancia e maldade humana, aí bichos e suas proles condenadas á extinção. Triste saber dá cogitação, querem secar o chão para aumentar a criação bovina. Então os jacarés, as capivaras, os peixes o ar e a humanidade é obrigado aturar os devaneios.

Sei o problema planetário serem complexos, o aquecimento do Pacifico e do Atlântico, as rotas dos ventos e as Cordilheiras e, enfim á mesmo pela emissão de carbono um desajuste no clima influenciando, más não a ao ponto de haver combustão natural, nas proporções humanamente incalculada. Aí já é se aproveitar de uma cultura ancestral se aproveitando do momento para espalhar á instabilidade jurídica enquanto destrói um patrimônio que não é seu, más é sim dá humanidade. E mais tanta insensibilidade são comprovada por vídeos, e pela TV. Animais indefessos pegos pelas chamas, várzeas com carcaças de peixes jacarés, pacas, capivaras, cobras etc. Que maldade impagável, antes de muitos serem presos deveriam perder o direito humano de lá viverem. Que possa haver inocentes nestes casos, até possa ser que haja alguns, más na maioria foram criminosos.

E nos leva moradores de grandes centros, "más que não duvidem que muitos de nós conheçamos toda estas realidades" e estamos perplexos com a coragem destes, que foram e ainda teimam e serem criminosos más nós lamentamos ter que conviver com este drama.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 30/09/2024
Código do texto: T8163012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.