A nova escravatura-No outro lado do tempo
No outro lado do tempo:
A nova escravatura... Mais refinada, mais evoluída. Mais terrível.
Os últimos 100 anos foram anos de desenvolvimento, de descobertas a todos os níveis, tanto a nível tecnológico como a nível de saúde, na vida que vivemos hoje, que os mais ousados dificilmente se atreveriam a prever. No entanto, a convivência entre os povos, entre as nações, também sofreu, e sofre terríveis contrastes. Guerras, nações destruídas, milhões de mortos, sem que se saiba porquê. Simplesmente porque outros, em conluio, decidiram que era esse o caso. Foi e continua a ser assim. Vejamos. Os senhores do mundo querem impor um estilo de desenvolvimento completamente diferente daquele que sempre esteve no seu ADN. Vejamos. Nações onde os seus habitantes estão divididos em grupos, chamamos-lhes famílias ou tribos completamente diferentes. Querer impor a estas nações um estilo de governo, de vida europeizado, chamado eufemísticamente democrático dá o que todos sabemos, revoluções constantes, ditaduras de uns sobre os outros, mas a paz, a felicidade... só para quem toma o poder. Olhamos mais para África. Que país, nos últimos 50 anos de liberdade, da chamada democracia proclamada, tem paz? Uma tribo domina as outras, enquanto tem o poder que a força lhe dá. E esta está a mudar. Não pode haver paz e liberdade nas nações, numa nação que fala dezenas de dialectos de tribos com os seus costumes diferentes e incompatíveis. Querer impor a essas pessoas um estilo de vida igual para todos é um erro terrível, um erro que causa destruição, morte e miséria. Tomemos como exemplo uma nação, qualquer uma, que tenha 10 tribos diferentes, línguas diferentes, chamemos-lhes dialectos diferentes, culturas e modos de vida diferentes. Como é que esses senhores modernizados, democraticamente evoluídos, podem impor a esses povos um estilo de governo, de leis iguais, se eles têm as suas próprias leis, podem ajudar-se mutuamente a viver em conjunto, mas nunca aceitarão a destruição do seu modo de vida secular ou milenar, aperfeiçoado durante séculos. O desenvolvimento dessas nações desses povos deve ser separado. Cada um com as suas leis e costumes, e cada um com os seus representantes para defenderem para si o que acharem melhor, mas nunca, em circunstância alguma, para impor a todos um único modo de vida que nunca será viável. Olhem para esta velha Europa, olhem e vejam estas Américas para toda esta África. Alguém me diz porquê? Vai continuar assim, milhões de seres humanos continuarão a morrer, nações continuarão a ser destruídas. Os senhores da guerra continuarão a governar. Serão mandados por toda esta pretensa civilização que chamamos democrática, mas uma democracia assassina que destrói, que tem vindo a escravizar os povos neste novo tempo da nova escravatura, mais tenebrosa, mais calculista. Ficamos por aqui hoje.