TEMPO PERDIDO.

TEMPO PERDIDO.

Neste mundo de meu Deus,

temos tempo para tudo,

celular, wz, e-mail, instagram, MSN,

buzinas, companhias, musicas,

rádio, tv, mídias as mais diversas, etc...

e assim gastamos nosso tempo,

e assim vamos nos carcomendo,

vamos nos afogando em rotina de informações

80 % delas totalmente inúteis,

o pior é que elas consomem do nosso tempo,

exatamente a proporção das suas inutilidades

ou seja 80% do nosso tempo quando estamos acordados,

será ??? será que estamos acordados???

acordados ou em um estado de pré-consciência mecânica e rotineira???

A algum tempo atras eu não conseguia viver sem ler um tabloide de violência, futebol, política (tríade dos diabos) vicia mais que qualquer droga que se tenha notícias.

É tudo que vc não consegue mudar, são veículos de informações rasas, sem nenhum compromisso com a verdade ou com a fidelidade dos fatos, são páginas e mais páginas de pura hipocrisia e sensacionalismo, levando o lente a acreditar estar informado sem, contudo, fazer parte do contexto dos acontecimentos.

A violência quando não está em nossas portas nos parece ser distante, um recorte de filme do velho oeste ou do sertão / cangaço brasileiro.

O futebol passando ao largo da paixão e da alegria virou sinônimo de dinheiro quantias sem limites e de origem duvidosa, provedor de sonhos inalcançáveis para a garotada com seus ídolos de barro sem nenhuma fidelidade ou amor ao escudo, tudo a sustentar um luxo quase que pirotécnico e circense.

A politica atual é a realidade de terra arrasada, faltando caráter e comprometimento, vitimando o povo que deveria ser a matriz e destinatário de suas decisões.

Afinal o povo é somente um detalhe!!!

É claro que qualquer leitor alfabetizado é capaz de entender que continuamos a nos deleitar com “pão e circo”.

A questão é que o pão vai ficando cada vez mais caro e escasso e o circo invariavelmente tem dado mostras que está prestes a pegar fogo.