TEMPO PERDIDO.
TEMPO PERDIDO.
Neste mundo de meu Deus,
temos tempo para tudo,
celular, wz, e-mail, instagram, MSN,
buzinas, companhias, musicas,
rádio, tv, mídias as mais diversas, etc...
e assim gastamos nosso tempo,
e assim vamos nos carcomendo,
vamos nos afogando em rotina de informações
80 % delas totalmente inúteis,
o pior é que elas consomem do nosso tempo,
exatamente a proporção das suas inutilidades
ou seja 80% do nosso tempo quando estamos acordados,
será ??? será que estamos acordados???
acordados ou em um estado de pré-consciência mecânica e rotineira???
A algum tempo atras eu não conseguia viver sem ler um tabloide de violência, futebol, política (tríade dos diabos) vicia mais que qualquer droga que se tenha notícias.
É tudo que vc não consegue mudar, são veículos de informações rasas, sem nenhum compromisso com a verdade ou com a fidelidade dos fatos, são páginas e mais páginas de pura hipocrisia e sensacionalismo, levando o lente a acreditar estar informado sem, contudo, fazer parte do contexto dos acontecimentos.
A violência quando não está em nossas portas nos parece ser distante, um recorte de filme do velho oeste ou do sertão / cangaço brasileiro.
O futebol passando ao largo da paixão e da alegria virou sinônimo de dinheiro quantias sem limites e de origem duvidosa, provedor de sonhos inalcançáveis para a garotada com seus ídolos de barro sem nenhuma fidelidade ou amor ao escudo, tudo a sustentar um luxo quase que pirotécnico e circense.
A politica atual é a realidade de terra arrasada, faltando caráter e comprometimento, vitimando o povo que deveria ser a matriz e destinatário de suas decisões.
Afinal o povo é somente um detalhe!!!
É claro que qualquer leitor alfabetizado é capaz de entender que continuamos a nos deleitar com “pão e circo”.
A questão é que o pão vai ficando cada vez mais caro e escasso e o circo invariavelmente tem dado mostras que está prestes a pegar fogo.