CRÔNICAS - SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS ERROS DOS FILHOS...?!

CRÔNICAS – SOMOS RESPONSÁVEIS PELO ERRO DOS FILHOS???

Assisto como tio a vida da sobrinha que tem tido muitos desapontamentos em sua vida e a cada surpresa, sempre só sobra para ela e seus 3 filhos, duas meninas mais velhas de 12, 4 e 1,5 quase que recém nascido que passou esses primeiro seis meses de hospital com broquiolite e quase se foi!!!

Há cerca de 5 anos atrás comprou um carro financiado relativamente caro para ela, pois não tinha emprego garantido, e quando ficou grávida da segunda filha, simplesmente a dispensaram do serviço administrativo que trabalhava e era ela o sustento da casa devido o marido sempre desempregado...

Tal namoro, noivado e casamento jamais foi aceito pela sua mãe e seu padrasto que parece que adivinharam que ele não seria um bom marido para ela, mas com certeza que sempre ela foi mais independente que o seu irmão que sempre esteve mais querido pelos pais e teve bem mais sorte na vida apesar de ter casado e separado e ter casado de novo e agora com filhos parece que ele está mais seguro nos empregos e está responsável pela sua própria vida!!!

Quanto a ela a mãe mesmo contra esse casamento, sempre a apoiou na criação das duas netas, e agora nas despesas de hospital do recém nascido com problemas constantes de saúde e ela desempregada, mas mesmo assim depois de vender tal carro... se aventurou em comprar um carro financiado mais novo mas com as prestações bem maiores e para fazer tal trabalho de transporte alternativo, atendendo só mulheres de preferência, mas acabou não tendo freguesia suficiente e precisou até pedir empréstimo para não perder o carro, mas mesmo assim conseguiu emprego onde a empresa pagava uma ajuda para ela pagar o carro pois a empresa a contratou com o carro...

Assim conseguiu passar a maré da criança doente, mas agora de novo com seu marido irresponsável que compra um outro carro mais novo e com prestações de R$ 1.800,00 quando seu salário como gerente de Supermercado não é mais que R$ 3.000,00 e além das despesas d aluguel, alimentação e demais compromissos ela também tem que arcar com as despesas do casal quando ele deveria ser responsável pela despesas da casa, mas ele quer tudo meio a meio... com isso o que ela ganha não dá nem para seus problemas pessoais... que teve que devolver o carro dela apesar de ter pago 80% do valor e como foi adquirido em nome do tio dela que ficou com o carro sem ter que pagar nada do que ela pagou e ele deu para seu filho o carro como presente e vai quitar o restante do 20% das prestações do carro ficando um carro semi-novo propriamente por 20% de um carro já com 4 pneus novo e motor e cambio retificado pois teve problemas assim que comprou tal carro de empresa locadora de carros que dão uma garibada e ninguém percebe que o carro já tem bem mais de 200000 km rodados mas com velocímetro novo tem 20000 km rodados mas o motor já com problemas e o câmbio também...

Assim ela agora está se separando do marido que jamais pagou as suas contas pois ela sempre andou sustentando ele, e a sua mãe não quer os três netos e ela na casa dela com o padrasto dela, uma pena que agora ela vai ter que se virar sozinha, sem carro... sem casa pois o marido vai voltar para casa da mãe dele pela terceira vez... pois cada vez que fica desempregado a sua mãe uma idosa que tem a sua casa e uma casa de fundos que ela aluga, mas acaba trazendo o filho e a nora de volta, para morar nessa casa de fundos... onde dessa vez ela não quer voltar para morar com a sogra!!!

Triste assistir de fora e não poder ajudar ela com 3 filhos, e até tenho uma área que guardo de tudo de 7 x 5 metros onde poderia até colocar as camas para as 3 crianças e até mesmo uma cama de casal para ela, mas a minha esposa que é a tia dela biológica prefere não entrar nessa questão de ajudar e depois ficar com mais problemas de sustenta-los, pois com a nossa filha e o genro trabalham numa empresa que fornece cesta básica muito boa... sempre que pudemos dividimos com ela pois sabemos que ela não tem nem sempre o que comer devido tais problemas e até ajudamos financiar um empréstimo para ela conseguir não perder tal carro que infelizmente ela desistiu de tê-lo e devolveu ao tio porque foi financiado no nome dele que é idoso e por isso o financiamento foi possível, pois possível por com salário mínimo dela e ajuda de custo do veículo pela empresa em que ela confiando comprou o carro e agora dispensada seria R$ 1412,00 para pagar R$ 900,00 de prestação do carro e dai por isso ela preferiu perder os 80% do veículo que pagou do que sujar o nome do tio que financiou o carro para ela!!!

Acho que o tio poderia até pagar esses 20% e devolver o carro para ela assim que ela pudesse ressarcir os 20% mais a frente... é para isso que somos parentes e não custaria nada pois eu faria isso num momento desses!!!

Nota do autor:- Sou deveras perdulário muitas vezes, mas em prol de parentes ou filhos acho que somos nós que temos mais sorte na vida que poderemos dividir o que nós temos a mais com os menos favorecidos da sorte!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 25/09/2024
Código do texto: T8159380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.