Atmosfera insustentável

Os dias se fazem mal, o Brasil está sendo queimado vivo, notícias de focos de incêndio em toda parte, a Amazônia sendo consumida pela ganância.Os noticiários desvelam uma humanidade que está doente. Viver assim, se tornou insustentável. A atmosfera está cada vez mais poluída com as queimadas que só aumentam, com as poluições das indústrias, com a emissão do CO². E não somente a atmosfera gasosa, mas a atmosfera espiritual está sobrecarregada pela maldade que se alastra e a atmosfera das relações, nem se fala, está sem escrúpulos! Marcada pelas polarizações, pelo discurso de ódio, pelo fanatismo religioso, pelas brigas partidárias, pelas guerras, mortes de inocentes, pela pobreza, pelos juízes, pelos donos da verdade, enfim, pelo desamor.

O sol vermelho que se põe nas tardes, não é motivo de admiração, é motivo de angústia. É como se a natureza estivesse acendendo um sinal de alerta de perigo. A chuva preta em alguns lugares é sinal de uma atmosfera doente, expressando a podridão que se alastra nesse planeta azul. É fato que colhemos o que plantamos, mas nem é fato, e sim realidade, que se tornou assustador só imaginar o que nos aguarda pela frente.

Autor: Joilson Nascimento Junior, 17/09/2024 às 19:00 hrs em casa.

Joilson Nascimento Junior
Enviado por Joilson Nascimento Junior em 17/09/2024
Reeditado em 17/09/2024
Código do texto: T8153927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.