Dá pena

Dizem por aí que, "cada povo tem os políticos que merece", esse dizer pode até ser correto em outros países, mas, aqui, não confere essa afirmação, não merecemos os políticos que temos, eles não são nossos, foram introduzidos violentamente de alguma forma em nosso parlamento.

Sou de um tempo em que se acreditava que tudo de ruim algum dia ia passar, que as coisas iam mudar, pois, só estávamos passando por um período de transição e amadurecimento. Ledo engano, o que assistimos diariamente está mais assemelhado a retrocesso que qualquer ideal de evolução, parece que, na política, caminhamos de ré rumo à pré-história.

Sendo o nosso parlamento um dos mais caros do mundo - talvez o mais - convém afirmar que, merecíamos ter os melhores políticos do mundo e não esses péssimos atores que interpretam no imenso teatro e outros cenários da política nacional, como, por exemplo, na patética imagem contracenada por dois atores iniciantes, em que, um acerta uma cadeirada no outro. Se por um lado houve provocações insanas, por outro, sobrou truculência.

"Eu quero imagens." "Me dê imagens na tela." Não, pensando bem, o povo já está cansado disso, dá pena ter que assistir a esses programas policiais em que um apresentador agressor condena agressões, dá pena assistir a esses políticos toscos em um debate, dá pena de todo esse cenário, não merecíamos isso, dá pena.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 17/09/2024
Código do texto: T8153759
Classificação de conteúdo: seguro