CRÔNICAS - O SEU SETOR DE RECURSOS HUMANOS É... FASE 2

CRÔNICAS - O SEU SETOR DE RECURSOS HUMANOS É...

Com toda a certeza o RH de qualquer empresa é o cartão de visitas para qualquer de nós futuros colaboradores da empresa...

Se encontramos um pessoal solicito e feliz com tudo em ordem e muito bem organizado, nos sentimos que estamos entrando numa empresa organizada e referência para o futuro emprego nosso de ter contribuído no crescimento dessa empresa durante a nossa vida profissional!!!

Quanto de vós encontrou uma empresa muito bem organizada nessa área de trabalho de contratação aqui mesmo no Brasil, pois nem falo em outras plagas, no estrangeiro ou mesmo em países emergentes como o nosso que se diz emergente, mas as aparências enganam, pois muitas vezes entramos num prédio muito lindo por fora, mas uma bagunça por dentro...

Saibam que nos States um dia um CEO da empresa famosa que todos conhecem chamada General Motors Company, tal CEO querendo aparecer como novo contratado mandou fazer bem na entrada o Organograma da empresa com seu nome em primeiro plano lá em cima... Sr. Fulano de Tal - CEO (Chief Executive Officer ) e abaixo os demais colaboradores menos importantes com seus nomes não tão garrafais e nem em ouro brilhante e tão cintilante que feria os olhos dos demais visitantes...

No dia seguinte, embaixo de tudo isso estava escrito em giz :- A GOOD IDEA ALWAYS GOES UP, BUT NEVER GOES DOWN!!! ou as BOAS IDEIAS SEMPRE SOBEM, MAS JAMAIS DESCEM!!!

Tal organograma simplesmente foi retirado imediatamente por ordem do CEO, pela tal besteira e gastos que fez!!!

Sou de fato alguém que reprovo algo e informa ao patrão ou meu chefe superior que tal produto reprovado sair da empresa e voltar será uma vergonha além dos gastos de frete, mas mesmo assim um Diretor da empresa onde entrei como estagiário e no meu terceiro ano já como Chefe da Área de Metalurgia e Plásticos reprovei todo o lote de peças que poderia ser fabricado de novo e talvez atrasar alguns dias para tal produto sair da fábrica e ir para os States, pois tais peças que o Chefe do Controle da Qualidade que infelizmente liberou e o Diretor Comercial assinou tal liberação contrariando a minha proposta de fazer novos produtos que atrasaria tal envio... e foi por via aérea e lá chegando nos States, simplesmente foi devolvido e o custo do frete de ida e volta foi pago pela nossa empresa e ambos foram demitidos, mas como tal não meu ao diretor, já tinha em vista outra vaga numa empresa do Rio de Janeiro e tinha sido aprovado, fui lá com o Diretor Presidente assinando o meu pedido de demissão...

Não foi por causa da tal confusão, pois me senti livre de que jamais teria liberado tal material e jamais assinaria tal liberação que o Diretor Comercial mandou eu assinar ou me demitia... me levantei da mesa de minha sala de reunião que estava inclusive com as janelas abertas e na saída bati a porta tão violentamente, que imediatamente esse diretor ligou para o Diretor Presidente da empresa que eu bati a porta na cara dele...

Quando fui chamado pelo Diretor Presidente para tal acareação disse a ele:-

- Verifique com ele mesmo se havia ar condicionado na sala de reunião, pois com certeza com todas as janelas abertas e com o calor da sala foi o vento que ajudou a bater a porta da sala de reunião!!!

- Parabéns meu caro engenheiro inteligente, vejo que tem resposta pronta para tudo e para todos!!! Diz o Diretor Presidente a mim...

Quando passei pelo Recurso Humanos de novo para me despedir acharam estranho quem entrou como estagiário e teve 14 aumentos de salários por mérito e pela lei chegando a Chefe na área Metalúrgica de Plásticos da empresa Constanta Eletrotécnica entre 1972 a 1975 estar pedindo demissão???

Nota do autor:- Mas tive vários problemas com tal Chefe dos Recursos humanos da empresa, pois não trocavam a fita do relógio de ponto dos funcionários e assim não marcava direito e quando reclamei disseram que era falta de força para bater a manopla do relógio... e dei uma pancada mais forte que a quebrou pois era feito de antimônio... e nada aparecia no cartão de ponto... e no dia seguinte de novo só tinha um relógio para bater de novo... e aquela fila enorme... de saída... bati de novo com tanta força que quebrei outra manopla do relógio de ponto que passei a assinar a folha de ponto de entrada e saída da empresa, como entrava devido a manutenção as 5 horas eu marcava 5 horas... e sai muitas vezes as 2 horas da manhã e dormia dentro do meu carro na garagem do diretor da empresa... e péla manhã as 5 horas de novo... exigiram que eu marcasse entrada as 8 h... e saída as 17 h... e dai expliquei ao diretor presidente que tal Chefe dos Recursos Humanos entrava as 10 h e marcava 8 h... e isso seria honesto??? Dai o diretor obrigou os guardas conferir o horário que chegávamos e marcar exatamente o horário que entramos e saímos da empresa!!!

Ivan o terrivel e IVANHOÉ - MEU ALTER EGO!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 15/09/2024
Reeditado em 15/09/2024
Código do texto: T8151863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.