Salve a Amazônia

É muita fumaça, parece que o país inteiro está fervendo em chamas, a imprensa convencional não retrata o fato com a importância que deveria, os políticos pró natureza parece que se fazem de desentendidos ou estão envoltos por toda essa névoa, agora, quanto aos artistas que, outrora, defendiam com unhas e dentes essa causa, minha indignação, parece que já receberam pelos " serviços prestados."

O Brasil virou, de fato, um gigantesco caldeirão incandescente, além da Amazônia, ferve também o cerrado, o pantanal, a floresta atlântica, a caatinga, e, com isso, extinguem-se toda a fauna e a flora de um paraíso.

Independentemente de interesses políticos, financeiros, pessoais, independente disso ou daquilo, proteger nossa natureza deveria ser um dom natural, algo integrado ao subconsciente de pessoas que habitam em um país repleto dessas riquezas diversas, faltam "políticas públicas verdes," proteger a natureza deveria ser matéria escolar para que o tema se incorpore na mente humana desde cedo.

Enquanto nada de concreto for providenciado para minimizar ou extinguir esse problema das queimadas, só podemos ter certeza de uma coisa, enquanto o Brasil estiver em chamas, queimam-se vidas de várias espécies, tanto as de quem as provoca quanto as de quem nada pode fazer.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 13/09/2024
Código do texto: T8150699
Classificação de conteúdo: seguro