A POPULAÇÃO CARIOCA DEVE ESCOLHER ENTRE UM MOCINHO OU UM BANDIDO

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024.

Um fato inexplicável que acontece neste país é ver situações esdrúxulas acontecerem como, por exemplo, em eleições, grande parte da população escolher apoiar candidatos com passados manchados. De roubos, corrupções, malandragens e afins. E o caso de Lula na presidência é um dos mais representativos disso.

Mas em planos menos expressivos, como o da eleição municipal, vemos um candidato como Eduardo Paes, ainda envolto em vários processos criminais, como noticia o site R7, encontra-se em vantagem na disputa dessa próxima eleição, alcançando um percentual de 70% dos votos dos eleitores.

Alguma coisa está errado numa situação dessa. Será que o povão é estúpido, ignorante, ou é conivente com a safadeza? Porque não se pode admitir um absurdo desse. O histórico criminal desse candidato está exposto para quem o quiser saber.

Até nem custa nada relembrar o sumiço das peças metálicas desmontadas do elevado da perimetral, que não se sabe onde foi parar. E até já nem se falou mais disso. Dentre muitos outros escândalos de corrupção praticados por esse candidato.

Interessante é assistir-se outro andamento político chifrim, movido por parte da imprensa, a amarronzada, fazendo pressão contra o candidato Ramagem, o único que pode ameaçar a eleição de Eduardo Paes.

Este outro candidato é um Delegado de Polícia. Até agora não se soube de nenhum ato de desonestidade e/ou ilegalidade que tenha promovido, tendo uma ficha limpa, das que a política deve possuir.

Desse jeito, forma-se um paradoxo. Um mocinho contra um bandido. E a população parece ainda não tê-lo percebido. Por isso essa pesquisa eleitoral que não pode ser levada a sério.

Talvez estejamos dentro de uma circunstância terrível. A de que o crime venceu neste país, onde criminosos o gerem, em detrimento daqueles que sempre respeitaram e cumpriram as leis. É uma situação mais do que esdrúxula, convenhamos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/09/2024
Código do texto: T8150530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.