Isqueiros em mãos
Creio ter intendido o significado do pecado. Que talvez nós, tenhamos iniciado no beijo roubado, do dinheiro trocado a mais, que não foi devolvido, ou o ir á 140 kmh, em avenidas do centro. Pecados muitos sérios e graves, más não para nós, que temos religião, não para nós, tidos peoas do bem. Más se o beijo levar a traumas, e o passeio na havida causar morte, mesmo de um animal, aí entenderemos o mau.
Como eu, entendendo o pecado em ver um país em chama, florestas milenares em chamas, secando os rios, escondendo em fumaças o sol, trazendo dores aos animais, matando gente "sem respirar", do ar puro vital.
Más entendo o pecado que não é meu, transformando o iniciar do milênio em tragédia universal, contribuindo com o final dá raça humana, mais cedo que se calculava. Entendo por saber que vocês rezam aos seus deuses, assim santificado riscam os isqueiros e os fósforos e rezam, rezam nos funerais dos peixes e animais, rezam com tanto fervor que dormem sem pecado, sem noticias dos atos inconsequentes.
A tragédia é tamanha para nós pobres mortais sem religião, sem milagres que mau suportamos ver em noticiários, humanos tentando em "Brigadas" apagar o fogo, fogo que você ajudou iniciar. Más mesmo assim, você se orgulha em ser brasileiro incendiando a própria nação. Parabéns, está conseguindo criar a imagem escondida dá nação, de um povo unido pelo isqueiro na mão, gerando o pecado "Romano", em terras brasileiras, como merecedora deste povo metidos a "Nero", que talvez de prazer rezando, tão descrente quanto eu dos seus deuses amigos.