CRÔNICAS - QUANDO FOR CONSERTAR O SEU CARRO...?!

CRÔNICAS - QUANDO FOR CONSERTAR O SEU CARRO???

Como cliente de autorizada e também de mecânicos gambiarra, sou bem desconfiado de que na autorizada cobram coisas que não precisavam trocar... e se for desconfiado de que exige a peça trocada sempre dão um jeito de terem as peças de algum cliente amigo dos mecânicos que levam o carro do amigo como se fosse seu e claro numa folga de almoço ou mesmo no trabalho normal troca a peça do carro do amigo e pega a peça no serviço de alguém que deixou o seu carro em confiança que a autorizada é bem honesta e faz realmente uma revisão completa e entrega o seu carro com nota 10 numa escala de 20 ou seja a metade do seu carro foram custos dos carros do amigo e conserto levou uma semana quando normalmente demoraria algo de no máximo 1 dia e meio se muito... mas como eles emprestam um carro para ti usar enquanto o seu estiver em conserto, jamais vai exigir pressa para consertar o teu veículo em manutenção...

Caso seja funilaria, fazem um orçamento completo dos serviços que serão feitos, e naturalmente informam até mesmo os galões de tinta que serão usados o tempo de mão de obra para simplesmente trocar uma peça danificada por outra nova o que é desmontar a amassada ou muito danificada que daria muito trabalho de funilaria e não podem garantir que não apareça marcas da batida ocorrida e muita massa plástica para disfarça sugerem de você comprar uma peça nova de fábrica que custa no mínimo duas vezes o preço se fosse recuperar a peça velha ou mesmo ele tenha uma peça já remanufaturada de algum cliente que trocou por peça nova e aquela que ficou na oficina serve para treinar o aprendiz a consertar como ser um bom funileiro e assim a peça fica razoável e com a massa plastica fica perfeita e dá a primeira demão de pintura de fundo para quando chegar um cliente ele oferece a peça já recuperada e cobra apenas 80% de uma peça nova da fábrica...

E claro que nós pobres mortais numa peça que custa uma tampa do Celta 2007 Spirit que levou uma batida de ré numa caçamba de lixo da Prefeitura, vai ser algo em torno de R$ 5.000,00 e com tal peça que ele diz que custou R$ 900,00 e mais pintura da peça de R$ 600,00 e mais o vidro com furo para pegar e colocar o limpador traseiro que tinha no outro vidro que quebrou... são mais R$ 500,00 e claro segundo ele a mão de obra fica em R$ 500,00, mas isso a vista com pagamento adiantado de pelo menos 50%, mas como a minha filha e o meu genro conseguiram antecipar tal valor no futuro pagamento do 13º desse ano, fazem questão de pagar tudo adiantado... esperando que façam o serviço em uma semana... ou seja na segunda feira já receberam o orçamento e assim na terça pela manhã já pagaram adiantado...

Hoje numa quarta feira que já deveria ter sido trocada a peça e ter iniciado a pintura, nem a peça foi montada e simplesmente o aprendiz desmontou a tal peça e está desmontando as peças que serão aproveitadas da tampa anterior...

Com o dinheiro pago adiantado ele vai comprar o que ele precisa para outros clientes que não pagaram nada para consertar seus carros na oficina e pela amizade não pedem nada adiantado e dai ainda tem a preferência na rapidez que eles querem receber tudo mais rápido possível pois o carro que demoraria 2 a 3 dias em algumas horas com as peças novas montadas e a urgência de que os amigos são os clientes preferenciais serão privilegiados de saírem ainda essa semana, mesmo sem ter pago nenhum adiantamento e talvez nem pagam tudo nessa semana fica para o dia que receberem da empresa o pagamento... e fica por isso mesmo... afinal é amigo!!!

Se tu tivesse pago adiantado apenas a metade dos R$ 3.000,00 dos serviços e guardar outra metade para pagar quando ficasse pronto com certeza o seu carro ficaria pronto até sexta feira a tarde pois no sábado ele, o mecânico e o funileiro vão fazer um churrasco regado de cerveja do lucro que tiveram essa semana de pelo menos R$ 1500,00 pois de peça que não custou nada pois foi recuperada pelo aprendiz e o salário do aprendiz é algo de 80% do salário minimo pois nem tem registro e ainda está na experiência e se reclamar será dispensando antes dos 90 dias!!!

Acho que fui suficientemente esclarecedor de como se comportar quando for deixar o seu carro num mecânico que você nem conhece ou nem é seu amigo... ou mesmo numa concessionária onde emprestam um carro durante o conserto do seu carro e tu fica tão feliz de ter tal carro para não ter que pegar ônibus ou andar de Uber durante a semana toda???

Meus amigos sou engenheiro mecânico automobilista, quando aconselho dizem que sou um engenheiro de merda... pois nunca montei uma concessionaria ou nunca fui mecânico de oficina... mas sabem que o meu padrinho de crisma... Sr. Antônio Nórcia que Deus já o levou dessa vida, durante a tarde quando eu era ainda de menor ia visitá-lo na oficina e eu aprendi a profissão de mecânico o ajudando nos serviços menos perigosos e leves da oficina e foi assim que adorei fazer o curso de Mecânica Automobilística na FEI onde pude participar do projeto do trem auto-sustentado por um colchão de ar e se movimentava sem trilho algum tal qual o projeto Hoovercraf inglês, mas isso nos anos de 1972,,,

Sou um profissional que chego no mecânico já digo o que quero que ele faça e mostro que sou exigente e tiro tudo do carro que possam roubar durante a estada no mecânico pois enquanto o carro fica na oficina outros podem mexer no seu carro e trocar seus pneus, até mesmo tirar a sua bateria e trocar por outra se puder marque seu nome com qualquer tinta que a sua mulher, mãe ou irmã usa para as unhas... pois jamais aceite uma bateria de alguém que não seja a sua??? Verifique se o macaco hidráulico seu não desapareceu???

Nota do autor:- Sou desconfiado até mesmo com o meu amigo mecânico Sr. Américo que é um excelente patrão, mas os seus mecânicos nem tanto que montaram o filtro de ar do meu Astra e que ficou sem a tampa de proteção da correia dentada que foi trocada novinha e por má colocação da caixa do filtro de ar estava raspando na polia que aciona os cabeçotes do motor , pois trocamos a bomba d´água tinha rompido e vazava tanta água que poderia até fundir o motor sem resfriamento adequado... e da outra vez não paguei a mão de obra, pois não trocaram o coxim dianteiro do motor e o motor estava pegando no protetor de cárter que deveria ter um espaço e se batesse de novo numa lombada ou redutor de velocidade teria que comprar outro cárter porque o parafuso utilizado que deveria ser embutido Allen colocaram de cabeça sextavada ressaltada que devido o ressalto ao bater trinca tal cárter e vaza todo óleo e avisa na luz no painel que está sem óleo e se não perceber lá se vai o motor de novo!!!

Ivan o terrivel e IVANHOÉ O MEU ALTER EGO E O SAMURAI COM A ADAGA AFIADÍSSIMA!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 12/09/2024
Código do texto: T8149670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.