Dizem que o problema é mundial. Aqui na Asa Norte, bairro considerado nobre da Capital do Brasil, parece estar cada dia pior.Tivemos alguns momentos de tranquilidade nos poucos dias frios do inverno. Mas tão logo o calor voltou, voltaram aquelas pessoas que perambulam pelas ruas durante o dia e principalmente à noite. Optam pela marginalidade, arrombam veículos, casas e lojas, deitam-se nas calçadas sob as marquises do comércio local, arrastam cobertores, carrinhos de supermercados, papelões, sacos de lixo com lixo. Deixam suas marcas espalhando sujeira por toda a parte. Em alguns casos são agressivos com moradores e transeuntes, falam alto, gritam, fazem barulho com objetos de metal, importunam a noite toda. Não há como expulsá-los. A polícia já não comparece aos locais - são muitos! Já realizamos reuniões, reclamações, reinvindicação e manifestação junto às autoridades sem sucesso.. É uma situação caótica.  

Estou escrevendo este texto às 2 horas da manhã, porque não pude dormir com o barulho que estão fazendo lá fora.

Que mundo louco é este?

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 10/09/2024
Reeditado em 10/09/2024
Código do texto: T8148087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.