OS COMENTARISTAS SAZONAIS DE CADA CIDADE

É simplesmente impressionante como o aparecimento de milhares de comentaristas sazonais - homem ou mulher - surgem aos bobotões em épocas específicas em nossa sociedade. Tudo é muito evidente e percebido facilmente em conversas de botequim, filas de supermercado, casa lotérica, banco, etc. Se por exemplo, estamos em algum campeonato no seu epílogo com as hipóteses na imaginação de qualquer um qual equipe será campeã ou rebaixada então o bicho pega, chegando a discussões épicas. Já no triste e lamentável tempo da pandemia o assunto em pauta, evidentemente era este, acompanhado com os lamentos das inúmeras mortes em sequência. Agora, mais precisamente com esta onda de queimadas e consequentemente com o calor escaldante em quase todo o país e somando com a queda do nível dos reservatórios de água, em quase todo o lugar, com a ajuda dos noticiários de rádios e televisão, sempre tem alguém dando o seu palpite como será o futuro da nossa humanidade. E pra completar, quando alguém de bom senso se depara com uma pessoa desprovida deste e com o maior despaupério se apossa de uma mangueira e começa a lavar uma calçada gastando o precioso líquido inutilmente aí, lliteralmente, é a gota d´água para chamar a sua atenção. No mínimo se ele disser: senhora, olha a crise hídrica. O nível dos reservatórios está caindo. Em seguida é bem possível que tenha como uma ríspida resposta: E eu com isto? Cada um, cada um.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 09/09/2024
Código do texto: T8147793
Classificação de conteúdo: seguro