"QUÊDI TU, JIRICO"?

O livre pensador Chico Potengy tem o hábito de dizer que "Quem escreve quer ser lido", quem prepara um alimento quer tê-lo saboreado". Agora ele diz que "Quem desfila quer ser visto e, se possível, aplaudido". As frouxas armadas brasileiras estão vivendo um momento de humilhação histórica... Sim, eu me lembro muito bem que no regime governado por generais (que a esquerda-lixo insiste em chamar de "ditadura militar"), faltava chão na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF). O povo prestigiava o 7 de Setembro com civismo, patriotismo, orgulho. E NADA de pão com "mortandela", nem incentivo de 30 "real", muito menos ônibus de graça. O povo comparecia por livre e espontânea vontade. A TV globe-lixo, no exercício pleno da bajulação, exibia, para todo o país, numa transmissão ao vivo e aos vivos. Com a ascensão da esquerda-lixo ao poder, e o sucateamento das instituições militares, a ponto de a soberania territorial do país ser violada por qualquer Bolívia da vida, o quadro é esse que se viu ontem em Brasília (há um vídeo circulando mostrando os momentos de ontem). Aliás, nem a primeira-cuidadora participou este ano. Arranjaram um jeito della ir esbanjar o dinheiro do pagador de imposto lá pelo oriente médio. Não vamos esquecer que no ano passado, seu patético aceno para o NADA foi realmente a nossa glória, diga-se de passagem.

Chico Potengy, Natal, Rio Grande Sem Norte, em 8 de setembro de 2024. 🌵

Chico Potengy
Enviado por Chico Potengy em 09/09/2024
Reeditado em 09/09/2024
Código do texto: T8147505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.