CRÔNICAS - A REVALIDAÇÃO DA CNH - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO...?!

CRÔNICAS – UMA REVALIDAÇÃO DA CNH...

Ainda bem que dessa vez não tinha 300 pontos na minha carteira de habilitação, apesar de não guiar os meus carros durante vários anos, nem sempre sou eu que estou no volante, e dai como o carro estavam em meu nome e tendo seis carros em meu nome cheguei a um absurdo de 300 pontos uma certa vez em 2006 que tive que contratar o namorado da minha filha mais velha para poder dirigir para mim durante as minhas inspeções pelo estado de São Paulo, imagine rodando sem habilitação, seria um discalábrio um senhor de idade ainda mais neto de japonês no volante, como dizem por ai... de boné então perigo constante!!!

Mas agora que só tenho o meu carro e o resto acabei propriamente doando aos parentes que pagaram as 3 primeiras prestações e depois sumiram com o carro alegando que foi roubado, mas andaram vendendo e falsificando a minha assinatura pois tudo ainda estava em meu nome... mas nem liguei, pois não iria adiantar mandar prender o concunhado, marido irresponsável da minha cunhada que sempre escolheu homens errados para se casar, pois esse é o quarto ou quinto marido dela e com três filhos... um de cada um que nunca pagaram a pensão e até hoje ela tem que se sustentar e cuidar dos seus filhos!!!

Quanto aos demais carros, veio um pastor que queria comprar com os dízimos que de vez em quando por mês daria R$ 200,00 ou R$ 300,00 e se ofereceu pagar depois de pagar uma 7 prestações veio com R$ 3.000,00 para ver se podia aceitar pois já teria pago a metade do valor combinado, e dai ele queria passar o carro para frente e com certeza vendeu pelo preço combinado e ficou com tal metade do dinheiro para sua igreja...

Assim preferi esquecer tal carro, pois se voltasse teria que consertar o cambio automáticos que custa mais de R$ 8.000,00 e nem valia a pena pois o carro 1999 um Vectra 2.2 já com 400.000 km rodados... simplesmente parecia novo pois sempre cuidei bem do carro...

O outro Vectra também 2,2 mas de câmbio manual e que estava em nome da empresa e devido uma dívida de imposto que não pude pagar o veículo ficou como dívida ativa... e na primeira vez que fui pego pela polícia rodoviária... prenderam tal carro e com tal dívida preferir deixar o carro para leilão... pena que o carro valia no mínimo R$ 20.000,00 tinha sido de um médico e estava com apenas 150.000 km rodados e no leilão foi arrematado por R$ 5.000,00 que abateram na minha dívida ativa... se soubesse disso teria ido lá e teria oferecido um pouco mais e claro que valia a pena recuperar o carro pois estava melhor que o meu Astra atual com 245000 km rodados que também está em bom estado...

Carro é igual a filho, se você cuida bem jamais te deixa na rua ou na estrada, e como sou também engenheiro mecânico automobilista, fica bem mais fácil que resolvo os problemas menores e caso não seja possível ou reboco com guincho ou eu mesmo trago o veículo até a oficina mesmo com um cilindro a menos como já fiz com o fusca e um DKW trouxe ele de Ourinhos a São Paulo com apenas 1 pistão funcionando...

Hoje aproveitei o dia para ir ao Poupa-tempo para renovar o exame médico que vencerá no dia 15 de setembro próximo, mas gosto de evitar para deixar na última hora, que posso ser multado por passar 1 mês depois do vencimento e em caso da batida com qualquer outro carro mesmo que tenha total razão, mas se a carta estiver vencida eu perco a razão e ainda vou ter que pagar o meu conserto e também o conserto do outro carro!!!

Mas hoje no poupa tempo tinha pelo menos umas 700 pessoas no horário da tarde que entrei as 13 horas e sai do poupa tempo as 16 horas num exame de 2 minutos com o médico que faz alguma perguntas... manda ler as últimas letras a 5 m do padrão Jaeger!!! Agachar duas vezes e colocar o braço pra frente e para tras e abrir e fechar as mão e esta aprovado é só passar no caixa e pagar R$ 116,00 que é a taxa do exame médico e mais R$ 128,00 da renovação da carteira e foto e vale apenas para mais 3 anos!!!

E agora tem mais exames especiais para que dirige Uber ou transporte alternativo!!! Como tenho a Carteira AB só posso dirigir caminhonete até 4500 kg... acima disso já é carteira C ou D para caminhão... A para motos de qualquer cilindrada e caso quiser para ciclomotor agora tem carteira ACC para acima de 16 anos que podem dirige tais ciclomotores ou as tais cinquentinhas de antigamente!!!

Mas pelo menos fui aproado com meus 79 anos, tenho direito de dirigir até os mês 82 anos quando devo de novo fazer novo exame e colaborar com o governo e com o médico!!!

Nota do autor:- Não pense que renovo para dirigir, mas prefiro eu mesmo dirigir quando não confio no motorista com que vou pegar carona!!! Nem tão lento como tal roda presa ou tão rápido como esses pilotos audazes de Formula 1!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 04/09/2024
Código do texto: T8143754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.