Me iluda, se for capaz...

Sonhos adolescentes que nos fazem crer que a vida é doce, nos afogando neles próprios, quando terminada tão imprópria e mortífera alucinação. Fascínio e loucura.

Estamos todos, mesmo, confinados nesse pobre mundinho bobo que construímos desde cedo em nossas mentes, crendo que tudo vai ser "moleza" quando fizermos isto, ou aquilo, sermos tal ou qual um ídolo qualquer, feito de barro podre, imagens bobas e mesquinhas, que costumamos vangloriar em meio a sonhos outros, ainda mais bobos e mesquinhos.

Passamos assim a maior parte da vida, em pura e simples fantasia, nos esquecendo do significado Divino de estar vivo, e poder fazer qualquer coisa boa para nós mesmos, que seja.

A vida é assim fascinante e bela, merecida de ser aproveitada ao máximo. O problema ocorre quando nos esquecemos do que realmente importa aqui, neste nosso mundinho imperfeito e humano. Perdemos muito tempo com bobagem, não fazendo nada para melhorar como pessoa. Ou melhor, na condição de Filho de Deus, nada fazemos para merecer tal título. E nos encontramos a maioria em ritmo de brutal egoísmo diante dos olhos do Pai. Diante do Qual poderíamos mudar tudo à nossa volta e dentro de nós mesmos. Para o bem comum de todos…

Isto aqui são palavras apenas, os atos falariam mais alto, e eu não passo de uma voz rouca, quase muda, ante o que deveria estar fazendo nesse momento.

Não quero parecer melhor do que ninguém, a crítica vale igualmente para mim, na condição viciosa em que me encontro. Mas tenho observado, e o que vejo vale ao menos como exemplo para eu mostrar, e isso só a quem quiser ver, pois há ainda nessa história um tal de livre arbítrio. O qual nem o Pai pode interferir. Por tanto, siga o exemplo quem se sentir bem para seguir, cada qual nas condições que puder e se a consciência deixar, quando deixar.

Minha vida não é das mais corretas, mas eu sei o que pode ser uma vida correta. E juro, ainda não a vi por aqui. Quando vir, com certeza será o momento mais maravilhoso da minha existência. E como tudo aqui são palavras, e elas estão aí para serem escritas, faladas, lidas e ouvidas, e alguns podem inclusive tocá- las. Falemos mais das ilusões. Ilusões adolescentes que tanto nos desvirtuam o caminho bom. Não que todos os adolescentes tenham se perdido. Porém poucos conseguiram se manter no caminho bom, e eu não sou parte desses.

O problema maior com a gente é que, quando jovem, sonha demais, e quase nunca os sonhos tem haver com as coisas elevadas da evolução humana. Nos mantemos cegos até que a vida vem e nos arranca à força o tapa olho que nós próprios colocamos em nossos olhos.

Muitas vezes ficamos cegos por muito tempo, e está certo que existem os que nunca mais voltam a enxergar.

Para quem permanece cego tanto tempo, os problemas só fazem se acumular, e para estes, o resultado não poderia ser mais desastroso. O tempo perdido em meio às ilusões não retorna mais, e todo o tipo de bobagem feita, pedirá contas mais tarde. A ilusão que persiste custará muito mais caro para quem preferir seu gozo do que a glória de vencer e evoluir.

A quem acorda cedo da cegueira, está reservada a bonificação máxima de poder, em menor tempo, ir de encontro à sua felicidade.

No fim das contas, ILUSÃO, é o mal que mais distribui sofrimento e infelicidade entre os irmãos da raça humana.

E o primeiro passo para destruir tamanho sofrimento é a necessária abertura da consciência da humanidade futura o mais cedo quanto for possível. Destruindo de vez o bichinho da ilusão por todos os cantos desse mundo. Afinal, precisamos aprender a ser felizes com o que temos, não com o que gostaríamos de ter. E se concordam comigo, gostaríamos de ter quer dizer: nunca teremos, portanto, nunca seremos felizes.

Para nós que sofremos tanto pra evoluir, a única coisa que importa é um dia encontrarmos motivos reais de ser Felicidade. O que, nos dias de hoje, se torna cada vez mais difícil, em face a tanto propagandismo de ilusões.

Ilusão que muitas vezes nos separa de nós mesmos.

Enviado por Josemar em 23/07/2010 Reeditado em 25/07/2010

Código do texto: T2396050

Josemar Fonseca
Enviado por Josemar Fonseca em 03/09/2024
Código do texto: T8143467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.