NÃO SE APRESSE.

Chagaspires

"A pressa é inimiga da perfeição".

Esse frase popular me foi dito pela minha mãe muitas vezes na minha vida.

Outro dito que eu ouvi sempre foi:"O apressado come cru".

Ambos ditados populares querem enfatizar que quem tem muita pressa sempre fará as coisas erradas.

Quando aprendi a dirigir veículo, meu instrutor sempre me pediu para agir com cuidado e sem pressa pois ser motorista não é nada fácil especialmente num trânsito complicado como esse de Recife.

Mal o sinal abre escutamos logo uma buzinada de alguém que está apressado.

Outra coisa que eu aprendi foi que a buzina se usa principalmente para alertar.

Aqui no Recanto tenho notado que os autores inclusive eu, tem feito textos com tanta pressa de publicar que nem olhamos os erros de digitação ou mesmo os erros de português.

Estamos na era da pressa.

Pressa para comer, pressa para escrever, pressa para tudo.

Precisamos fazer as coisas com calma e menos pressa.

Se não entendermos que fazer as coisas com pressa pode nos causar sérios problemas; com certeza cairemos em erros constantes.

A pressa é inimiga da perfeição.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 03/09/2024
Código do texto: T8143157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.