SOLIDÃO

 

A solidão é o estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só. Podemos nos sentir solitários, mesmo estando rodeados de pessoas, porque temos problemas e precisamos enfrentá-los. Ou podemos estar só por opção pessoal.

Quando a pessoa não tem amigos e ninguém a enxerga é porque talvez precise rever suas atitudes, amizades, relacionamento e, talvez precise refazer a rota.

A solidão pode ser necessária quando você precisa pensar, construir, produzir alguma coisa. Muitas vezes, buscamos a solidão para nos conectarmos com nós mesmos.

A solidão é sempre um momento de reflexão. Um momento para avaliarmos se queremos continuar no mesmo caminho ou se queremos seguir outro rumo. A solidão pode ser nossa amiga e melhor companheira.

 

2º LUGAR - CRÔNICA JUVENIL - CONCURSO LITERÁRIO SÉRGIO DE LAFORET PADILHA 2024, PROMOVIDO PELO CEL – CENTRO DE ESCRITORES LOURENCIANOS.

 

Liliane Salvador de Los Santos – 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 31/08/2024
Código do texto: T8141209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.