O comércio do centro de Recife.

Chagaspires

Há muito tempo que não ia ao centro da cidade do Recife.

Antigamente, diga-se de passagem, bota tempo nisso, o comércio era no centro da cidade.

Com o aparecimento dos supermercados e dos Shopping Center, o comércio do centro da cidade desapareceu e foi para a periferia.

As ruas desertas, sujas e com grande parte das lojas fechadas, parecem fantasmagóricas.

As calçadas esburacadas e sujas, exalam um odor fétido e insuportável de uma latrina suja.

Fezes e urina pelas ruas e becos mostram o descaso dos administradores públicos e da população com o que foi o centro do comércio local.

Aquele descaso lúgubre me fez quase chorar de tristeza.

Os tempos mudaram e eu acho que para pior.

O medo de que alguma coisa possa acontecer com as pessoas quanto a segurança fazem também com que elas não queiram arriscar um ida ao centro da cidade.

Aquelas ruas esquecidas pelas autoridades e pela população já foram o palco de um dos maiores comércios recifense.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 29/08/2024
Reeditado em 30/08/2024
Código do texto: T8139795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.