São Paulo uma grande metrópole

São Paulo é uma grande metrópole rica em recursos e tecnologia de ponta e possui o que há de mais moderno em outros países. O carro elétrico já está chegando. Ônibus elétricos já são uma realidade nas ruas e avenidas de São Paulo. Agora já se fala no carro voador. Grandes e ricos condomínios já circundam a Cidade de São Paulo: Morumbi, Granja Viana, Alphaville e outros. Porém, na Cidade o desemprego continua ameaçando, assustando e aumentando cada vez mais em São Paulo. Com isso aumenta também o número dos moradores de ruas nas avenidas, calçadas e praças e acampamentos montados embaixo de pontes e viadutos, já se falam em 86.000 pessoas morando nas ruas. A Cracolândia e seus diversos problemas se espalham pela Cidade mudando de lugar a cada investida dos meios de seguranças e ninguém tem paz e nem sossego para morar, viver e andar pela Cidade em qualquer hora do dia ou da noite. Já são mais de 13 milhões de pessoas que vivem em São Paulo. Muitos dos grandes problemas da Cidade podem serem resolvidos com políticas públicas. Políticas que devem priorizar a expansão do sistema de transporte rápido por toda São Paulo e Grande São Paulo, como o metrô, o monotrilho, a ferrovia entre os Municípios e também a ampliação de alternativas complementares, como corredores de ônibus, ciclovias e ciclofaixas exclusivas para motoqueiros e claro terminar o Rodoanel. Outras soluções incluem melhorar as calçadas, ampliar as ciclovias, desenvolver hidrovias e controlar o impacto de novas construções na cidade e restaurar prédios velhos e abandonados em condições para moradia popular isto sem falar do aterramento de cabos e fios suspensos nos postes e os emaranhados de fios enroscados por entre as árvores. Para as Eleições de outubro você já escolheu seus Candidatos? Vá as URNAS faça suas escolhas...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 27/08/2024
Reeditado em 27/08/2024
Código do texto: T8138249
Classificação de conteúdo: seguro