Eternos além do Mar

Caminhavam lado a lado, de mãos dadas, como sempre fizeram ao longo de tantos anos. O sol, já se despedindo no horizonte, tingia o céu com tons suaves de laranja e lilás, refletindo sua luz nas ondas tranquilas do mar que vinham e iam aos seus pés descalços. Não precisavam de palavras; a troca de olhares e o toque firme entre as mãos já dizia tudo. Era o amor que resistiu ao tempo, às tempestades e às calmarias da vida.

Cada ruga no rosto era uma história compartilhada, uma lembrança de momentos de alegria e também de desafios. Era como se, naquele instante, o tempo parasse para que pudessem recordar tudo o que viveram juntos, desde os primeiros olhares até o amadurecimento tranquilo que agora viviam.

Ela olhou para ele com aquele brilho nos olhos, o mesmo que o conquistou há tantos anos, e sorriu com um carinho que palavras não poderiam descrever. Ele apertou sua mão, como quem diz: "Estou aqui e sempre estarei".

Ali, na beira do mar, com o vento suave e o pôr do sol como testemunhas, celebravam o amor que sobreviveu a tudo, renovado a cada passo na areia, a cada pôr do sol, a cada olhar cúmplice.

Helena Bernardes

nov 2024

Vovó Onça Contadora de Histórias
Enviado por Vovó Onça Contadora de Histórias em 17/11/2024
Código do texto: T8198827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.