Pássaro observador

Foi um dia cansativo descansa no último galho da peroba seca, lá decima fica observando o final do dia e lentamente a chegada da noite com seu manto negro que será engolido pela claridade do luar cor de prata que vai ser embelezado todo o rincão transformando em um paraíso criado por Deus. Não entende o porquê de tanta maldade daquele homem caçador com um tiro certeiro derrubou sua companheira no pé de figueira, e agora ao chegar em casa abre os braços recebe seus filhos e ganha beijos de sua esposa. Não entende o porquê desfez com sua ganância desfreada o singelo amor que tanto energizava seu viver, e agora senta com sua viola no peito rodeado de seus pimpolhos canta e agradece a Deus por mais um dia. Quem sabe esta oculto a sabedoria da natureza e nela reza seu porvir o ditado de quem planta um dia tem que colher. Nesse espaço de devaneio busca um lugar mais aconchegante onde tenta adormir, quem sabe a dor do peito de ter de viver só diminua.

Pensa: Espero que venha uma dádiva divina que tudo isto possa passar, como a esperança de um novo dia que vem raiando neste palco o espetáculo tem que seguir até que no atoleiro da vida o carro encravar de vez. Ai seja como Deus quiser.........

Jova
Enviado por Jova em 24/10/2024
Código do texto: T8181174
Classificação de conteúdo: seguro