Fragmentos de Um Amor Perdido
Foi numa sexta-feira, no mês de junho, no ano de 1986, ás 21:23 da noite. Foi nesse dia que me disseram que te havia perdido de vez, o meu amor, meu grande e mais apaixonado amor, e eu sabia que depois disso, eu nunca mais seria a mesma, eu nunca mais me sentiria completa, eu nunca mais iria sentir seu toque, e foi tudo exatamente como eu imaginei naquele dia. Foi nesse dia que eu embarquei extasiadamente em um mar eterno de solidão, onde tudo não tinha sentido, as horas não passavam e ainda não passam, sem você aqui. Meu mundo foi destruído, meu coração, corpo e alma foi desintegrado.
Aquela carta, a carta que trouxeram a mim, a triste notícia que você tinha partido, assim que a li, minhas pernas falharam, minha vida acabou, ela acabou quando você partiu.
“Senhora Maggie, aqui é o General Gregory. Eu venho através desta carta, lhe avisar que seu marido, o Senhor Stefano, foi morto. Ele foi atingido por uma bala e infelizmente não conseguiu resistir aos ferimentos.
Meus sentimentos aos familiares.”, dizia aquela maldita carta...
Quando eu terminei de ler, eu já estava no chão, caindo num poço sem fim, chorando e gritando, me perguntando: “Porque você teve que partir tão cedo? Tinhamos tanto para viver, tantas histórias para construir... e os nossos filhos? Nosso chalé que tanto sonhamos na montanha que nos conhecemos, tudo acabou, e eu só queria ter você de novo.”.
Em seu velório a dor e o sofrimento pioraram, ver você na minha frente, desfalecido, pálido, sem aquele sorriso que me tirava de órbita, que fazia me apaixonar por você todas as vezes que te olhava, e não poder escutar sua fala, e nem sentir você me tocando, me destruiu. Fez eu me sentir morta, apenas sobrevivendo a um mundo o qual não desejava mais sobreviver sem a sua presença ao meu lado. Foi ali que percebi que você não iria voltar para meus braços nunca mais, e que daquele dia em diante eu só iria poder tocá-lo em nosso retrato de casamento. E que eu ficaria sozinha pelo resto de minha vida, porquê o único homem que eu realmente amei, sempre foi e será você…