Aos queridos amigos de sempre
Fui acolhido de um modo tão especial hoje. Senti-me em casa de amigos verdadeiramente sinceros. Passados tantos anos de procura, finalmente os encontrei. Encontrei, é verdade, a algum tempo já, mas eu não tinha capacidade de acreditar em nada, ainda. Como sempre, incrédulo das coisas boas que Deus colocou em minha vida.
Estou sempre distante, é certo, viajando em meu mundo particular, indo e vindo em ondas de sonhos fantásticos. Por isso incrédulo da realidade do mundo que todos conhecem. Hoje foi diferente, no entanto. Conseguiram me trazer ao mundo real, e, me mostraram um pouco de alegria em estar junto. Estar perto de amigos.
Nunca soube o que era esse estar próximo e conversar sem ter hora pra parar. Nem falei muito, quase nada na verdade. Esse admirável mundo novo e real é estranho pra mim.
Acontece que eu gostei, e muito. Vou gostar de repetir muitas vezes.
Me arrependi do tempo perdido, e de todos os convites anteriores recusados, ou por medo ou timidez. Talvez não valorizasse tanto o dia de hoje se todo o passado houvesse sido diferente. Nunca vou me cansar de agradecer a Deus tudo o que me aconteceu nesses meses que transformaram minha vida inteira. Durante muitos anos eu não vi o sorriso que vejo hoje no espelho, nas novas fotografias, no dia-a-dia. Tenho um cantinho onde me esconder agora, em algum momento difícil, e um abraço forte quando eu precisar. Assim eu creio.
Estou apaixonado pela nova vida que Deus, em sua infinita bondade, me permitiu viver. Sonhos novos começam a surgir, ambições saudáveis despontam de onde eu imaginava ser um reservatório infinito de dor.
Aos novos amigos eu deposito os créditos de minha nova felicidade, às ambições e sonhos de minha nova vida deposito esperanças e certezas. À mim, uma gratificação íntima por não haver desistido nem no momento mais obscuro, e perverso.
Novos caminhos irão surgir e, com absoluta certeza, eu sei que saberei distinguir para onde caminhar. E, se não souber para onde ir, saberei que tenho com quem contar nessa hora difícil.
Josemar
Enviado por Josemar em 24/07/2010
Reeditado em 25/07/2010
Código do texto: T2397740