DUELO DE GÊNIOS
Desde os meus tempos de menina aprecio as histórias de super-heróis que lia nas revistas em quadrinho. Herdei este hábito do meu pai, (em memória), o qual sempre foi um grande incentivador para que eu lesse. Deste modo, descobri que nem todos os super-herói possuem superpoderes, o que tornou minha admiração por eles ainda maior. Portanto, sou grande fã dos heróis desprovidos de superpoderes, e dentre eles destaco o Batman, Demolidor, Fantasma e Tarzan.
Aprecio Batman porque defende a cidade em que vive - Gotham City – uma cidade tomada por criminosos, traficantes e onde reina a prostituição. A Cidade do Batman apresenta uma paisagem sombria, escura e tenebrosa, onde existe um alto índice de criminalidade e corrupção. A violência extrema, o alto consumo e tráfico de drogas, além da prostituição, são alguns dos problemas cotidianos com os quais a população é obrigada a conviver.
Demolidor vive em Hell's Kitchen – um perigoso bairro de Nova York, também conhecida como a Cozinha do Inferno. Os dois lugares são marcados pela escuridão, enquanto os dois heróis sem superpoderes, mas com inteligência excepcional, lutam contra o crime. Batman e Demolidor, embora diferentes, compartilham objetivos comuns.
Ambos utilizam sua inteligência para antecipar as ações dos vilões, e assim, derrotar os inimigos. Batman, com sua mente analítica, e Demolidor, com sua perspicácia advinda da experiência nas ruas. Batman é um mestre em diversas artes marciais, enquanto Demolidor possui habilidades em boxe e artes marciais de rua.
Batman conta com recursos avançados da Wayne Enterprises, enquanto Demolidor utiliza equipamentos básicos, mas eficazes no combate ao crime. Batman atua com planejamento meticuloso, enquanto Demolidor é mais impulsivo, confiando em sua intuição. Batman enfrenta vilões como Coringa e Pinguim, enquanto Demolidor luta contra criminosos de rua e organizações como a Hand.
Os dois inspiram esperança em suas comunidades, mas Batman é uma figura mais simbólica, enquanto Demolidor é mais acessível. Batman é impulsionado pela tragédia pessoal motivada pela morte dos pais, enquanto Demolidor é guiado pela culpa e redenção devido à morte de Elektra.
Eles têm métodos diferentes de atuação na luta contra o crime. Batman evita matar, enquanto Demolidor não hesita em usar violência extrema. Batman é um sujeito mais reservado e introspectivo, enquanto Demolidor é mais extrovertido e emocional.
Portanto, Batman e Demolidor são exemplos de que para ser herói, um sujeito não precisa de superpoderes. Sua determinação, inteligência e coragem inspiram gerações. Embora diferentes, ambos são verdadeiros guardiões das noites sombrias. Lamento profundamente pelo fato destes heróis existirem somente no mundo da ficção. Afinal, o mundo em que vivemos está precisando e muito, de super-herói para colocar ordem nesta bagunça.