ORAÇÃO OU BUNDA DE FORA?

Recentemente, o Ministério Público do Pernambuco recebeu uma denuncia de que alunos estavam fazendo no intervalo das aulas grupos de orações. É bem provável que o argumento dos denunciantes seja de que Brasil é laico, portanto, sem nenhuma religião interferindo na esfera pública.

Bem, é verdade que o Estado brasileiro é laico e devemos sempre comemorar e respeitar essa conquista para o bem de todos. A laicidade é uma grande vitória porque já imaginou se uma religião (evangélica, católica, espírita, judaica, islâmica, etc) se misturasse com as leis jurídicas, sociais e econômicas da sociedade, o que seria? Problema! É o que acontece, por exemplo, na Arábia Saudita que é um país teocrata, isto é, às leis islâmicas se misturam com outras leis sendo justamente o contrário de um país laico.

No entanto, embora devemos comemorar a laicidade, devemos também condenar o laicismo que é o desejo pela aniquilação de toda forma e expressão religiosa dentro da esfera pública ou até mesmo privada. É quase que o desejo por um Estado ateu. O laicismo geralmente é beligerante, intolerante e discriminatório, portanto, deve ser condenado. Por isso, como o Brasil é um país laico e não ateu, não há problema algum em alunos sejam eles católicos, evangélicos, budistas, umbandistas, espíritas, judeus, etc, expor suas crenças nas escolas, universidades, etc, deste que não atrapalhem o andamento das aulas e nem incentivem o ódio contra outras religiões.

Além do mais, os MPs estaduais deveriam se preocupar com assuntos que realmente são graves ou gravíssimos e que valem a preocupação, por exemplo. Você sabia que o estado do Pernambuco é um dos mais violentos do Brasil de uma população que sofre com à pobreza, falta de saneamento básico e baixo nível escolar? Sim! Mas, para a elite do funcionalismo público brasileiro ops, Ministérios Públicos, o problema são as orações/rezas nos intervalos das aulas.

Enfim, talvez a solução para uma boa educação e os problemas do Brasil seja o que fez também recentemente uma "historiadora" ao palestrar em uma universidade pública do Maranhão mostrando seus glúteos para à platéia universitária aplaudir.🤦🏽‍♂

Danilo D
Enviado por Danilo D em 22/10/2024
Código do texto: T8179206
Classificação de conteúdo: seguro