CRÔNICAS - FOMOS LÁ VOTAR LOGO PELA MANHÃ...?!

CRÔNICAS - FOMOS LÁ VOTAR LOGO PELA MANHÃ...?!

Em todas as eleições somos sempre os primeiros a ir votar, hoje até saímos atrasados, pois já eram mais de 8 horas da manhã, pois normalmente nós abrimos a seção, mas hoje já tinha carros demais estacionados no local que tivemos que procurar uma vaga e acabei até deixando o carro sobre uma lombada de passagem de pedestres...

E acredite que o carro ficou sem partida, para manobra-lo corretamente ao estacionar meio irregularmente no local onde estacionei... mas claro que assim deixei o carro esfriar e fui lá votar...

Fomos mesmo assim os primeiros votar que nem tinha fila no nosso local de votar, assim demoramos se muito 5 minutos eu e a minha esposa para votar e voltar para o carro e descobrir a falha da partida do carro, e claro que teria que fazer pegar no tranco... mas como tirar de um espaço de 30 cm do carro da frente e uma lombada na traseira para subir no empurrão???

Dai pensei comigo mesmo vou tentar engatar a ré e tentar fazer a ignição funcionar, e não é que deu certo dele se movimentar e subir a lombada de ré... e claro pegar ele não pegou... mas pelo menos ajudou me tirar do local e como era uma descida para a frente... fui no embalo tentando fazer pegar na segunda e terceira marcha... e pegou na segunda marcha no tranco... e fui até o posto pois esta com a marcha lenta muito acelerada e assim gasta o dobro de combustível...

Acabei não colocando tal combustível e vim até o meu bairro onde tem um posto que sempre abasteço o meu carro e expliquei o fato de não desligar o carro devido a ter que empurrar para fazer pegar e dai o frentista aceitou colocar o combustível com o carro funcionando, pois é só a gasolina!!! Não tenho mais instalado o kit de gás que eu tinha exatamente nesse meu Astra desde 2001, mas adquiri tal kit de álcool para que ficasse flex e deu certo pois durante esses 10 anos estava com o kit a álcool... ficando o carro mais potente, mas gastando mais álcool por quilometragem!!!

Fui até o posto mas a funcionária exigiu que desligasse o carro... que acabei de desligar no tranco... sinto muito disse a ela... esse carro é a gasolina... não é a gás... sei que a gás ao carrega-lo todos devem sair do veículo para caso o tanque de gás exploda e vá tudo para os ares... é preciso tal precaução pois mesmos os tanques aprovados tem apenas validade para 5 anos e a cada 5 anos dever ser trocado, assim como os bujões de gases de cozinha também são obrigados a serem trocados a cada 5 anos por norma... mas com certeza jamais alguém confere se o bujão de gás de cozinha venceu ou não???

Quanto ao carro a gás, já tem gente com mais de 10 anos andando com o mesmo tanque de gás por ai... e quando explode um posto, com certeza a culpa não é do posto, mas do dono do carro que jamais verificou se deve trocar ou não seu cilindro de gás do veículo a gás que ele adaptou numa empresa com certificação...

Cuidem-se quando forem abastecer o seu carro em algum posto que venda gás, pois a maioria das explosões destrói o carro e o posto e tudo que estiver ao redor!!! Inclusive os frentistas e o dono do veículo e demais ocupantes que nem desceram do carro o que é obrigatório!!!

Nota do autor:- Como ex-proprietário de um carro a gás e a gasolina, assim que pude me livrar da troca obrigatória do tanque de gás, pois descobri isso só quando estive lendo as normas, pois sempre sou cioso com as normas obrigatórias a serem seguidas para mitigar o perigo de uma explosão!!!

SAMURAI AVENTUREIRO
Enviado por SAMURAI AVENTUREIRO em 07/10/2024
Código do texto: T8167851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.