“É UMA HISTÓRIA SEM FIM...”

Alguns escritos , de alguma forma, se assemelham a essas (“estúpidas”) guerras que tem assolado nos últimos tempos a humanidade. Seja , na “peleja” entre RUSSIA X UCRÂNIA, seja nos ataques que ISRAEL o tem feito em relação da PALESTINA e por sua vez , agora tem sido também atacado pelo IRÃ!

O “negócio” não cessa... A “coisa” não acaba!

Quando se está pensando em de fato se iniciar todas as tratativas para as conversações sobre PAZ, etc., aí vem novamente, um novo míssil! BUM! E eclode tudo... todas as tratativas! E não se sabe como tudo pode acabar...

Assim são textos... Assim são as crônicas!

Havia um programa infantil muito engraçado num canal de televisão, onde um determinado personagem quando ia lá contar algo sobre um determinado assunto, todo mundo já se antecipava, que saberia ser longo todo o relato e dizia o “chavão’: SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!”

Acontece a mesma coisa, quando pretendo falar de uma coisa sem mencionar outra... não dá! Estão interligadas... Com efeito...

Conheci uma escritora há tempos atrás que gastou 5 anos de seu tempo escrevendo um livro de quase MIL E QUATROCENTAS PÁGINAS, para homenagear um personagem “obscuro!” (Obscuro, porque conversei com a mesma e ao me informar o nome do seu homenageado, em minhas “infalíveis” pesquisas... nunca ouvi falar do tal “nem mais gordo e nem mais magro!”)

E o que isso tem a ver com a narrativa toda?!

Tudo a ver!

Hoje ela , a escritora, não teria mais campo e talvez nem tempo, para escrever tão espaçadamente assim! Se assim procedesse, correria o risco de ficar à margem!

Os acontecimentos são muito rápidos! As emoções são muito abruptas ultimamente!

Por exemplo: num prazo de um mês, tivemos a morte de dois personagens bastante importante para determinados seguimentos da população. Um deles fora o SENOR ABRAVANEL e o outro, com 97 anos, o CID MOREIRA!

Semanas antes, quando Israel já contava vitória e achava , e acreditava ter esmagado o foco de resistência (que só ele visualiza) na FAIXA DE GAZA, na Palestina, eis que o irã entra em cena, “jogando areia” na cara do Primeiro Ministro Israelense BENJAMIN NETANYAHU!

E para aqueles que anotam e escrevem, as coisas são ainda mais dinâmicas. Ou seja, cada hora, “se brincar”, cada minuto apresenta uma nova emoção na sociedade e no mundo, hoje sim, VERDADEIRAMENTE GLOBALIZADO!

Em suma: NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER E ESCREVER!

JFTorres
Enviado por JFTorres em 05/10/2024
Código do texto: T8166849
Classificação de conteúdo: seguro