CRÔNICAS - COMIGO É ASSIM... BATEU... LEVOU NA MESMA HORA!!!

CRÔNICAS –ATENDIMENTO AGRESSIVO DO ENFERMEIRO DO POSTO DE SAÚDE DE S. BERNARDO

Por solicitação da minha nutricionista fiz um exame de sangue completo em 06/08 e era para ser retirado em 15 dias... mas no dia que fui buscar pela manhã as 7 horas, deveria esperar até as 9 horas para que tal responsável pelo computador fizesse a cópia e que só ele poderia emitir tal cópia...

Depois de 2 meses, fui hoje as 11 horas pegar remédios para mim e para esposa e filha no postinho S. Bernardo em Campinas.

Peguei a senha tanto da farmácia nº 11(Os 100 primeiros do dia já tinham sido atendidos até ás 11 horas ) bem como outra senha do setor de atendimento para procedimentos com a enfermagem peguei o número 19...

Aguardei a minha vez na farmácia que tinha menos pessoas na minha frente, mas mesmo assim só consegui depois de 15 minutos de espera todos os remédios e não faltou nenhum, pois sempre falta alguma coisa e tenho que comprar na farmácia...

Mas quando chegou a minha vez no setor de procedimentos depois de uma espera de mais 15 minutos... ali não era o setor de emissão de laudos do laboratório que teria que ir para o outro setor... e lá é só enfermagem para ver se o médico atende ou não devido a gravidade...

Ao voltar no setor de procedimentos depois de mais 15 minutos fui atendido pela enfermeira mas segundo ela que libera não resultados apenas procura saber se há médico para atender as emergências (isso depois de 15 minutos de espera) tais resultados de exame laboratorial e em outra sala e tenho que pegar outra senha de novo, mas por sorte só tinha uma senhora que já estava esperando resposta pois segundo ela o rapaz não sabe mexer no computador e foi pedir para outro emitir para ela tal laudo do exame...

E fui o segundo a ser atendido com a senha nº 2 e já me antipatizei com o sujeito me tratar como se fosse um mendigo pedindo esmola e dai disse a ele que vim buscar o meu laudo do exame e sangue que fiz em agosto...

- Qual o protocolo... preciso do protocolo para acessar o computador!!! Diz ele com má vontade de me atender...

- Sinto muito, acho que perdi, pois procurei em casa mas o pedido do exame esta aqui com o pedido da médica de Oncologia e com dados também da nutricionista do Hospital Mario Gatti com o meu nome inclusive para fazer tais exames para leva-los no meu próximo atendimento de retorno no Maria Gatti!!!

- Sem protocolo não consigo resolver ... vai ter que achar o protocolo!!! Diz ele rispidamente me tratando ainda como mendigo...

- Você sabe com quem você está falando??? Sou um idoso de 80 anos... e posso processá-lo por mal atendimento comigo... pois sou engenheiro em três modalidades e inclusive um deles é de Segurança e Higiene no Trabalho e Meio Ambiente, e sou responsável pela saída do Médico daqui desse Pronto Socorro por mal atendimento comigo pois você ainda não me conhece direito... vê se tenha mais respeito com mais velhos... pois um dia serás também idoso!!!

- Não me encha o saco!!! Diz ele rispidamente...

- Como é que você falou comigo??? Não me encha o saco??? Pergunto a ele...

- Foi essa a educação que seu pai ou sua mãe lhe deu para atender os pacientes aqui do Postinho??? Argui ele também já com raiva desse mal servidor que não sabe ter educação para trabalhar em lugar nenhum!!!

- Não vou lhe atender pois sem protocolo não tem resultado!!! Diz ele já gritando comigo...

- Você é uma besta que não sabe consultar um computador não é??? Pois o meu nome já está ai na tela e tem condições de ver todos os exames que já fiz nesse postinho que venho há 7 anos desde quando vim morar nesse bairro!!!

- Mas eu não consigo abrir sem protocolo!!! Repete ele querendo já me agredir e se levantando da cadeira e já me ameaçando... ah sou o Datena... ia levantar mas para dar uma cadeirada nesse enfermeiro safado... kkkkkkkkkk

- Senta ai... sujeito mal educado... vim pedir com educação e se não me atender pode chamar o segurança ou polícia que um de nós sai preso daqui... e vai ser você por atender mal um idoso que veio pedir o resultado que basta imprimir pois está ai nesse computador...

Daí imagina que já tem mais de 20 pessoas, ali assistindo a nossa discussão inclusive o segurança da Albatroz que nem interferiu pois já me conhece muito bem que de uma outra vez o fiz ele se por no lugar dele de não ameaçar ninguém sem primeiro saber o que está acontecendo, pois nunca tive medo de farda... pois já um policial que me deu um mata leão foi como um saco de batas colhidas na hora foi estatelar no asfalto numa briga minha com motorista de táxi que me fechou para pegar um cliente em Sapopemba na Capital em São Paulo... e em defesa pessoal sou muito bem treinado em mais de 20 anos de lutas marciais!!! Só que não posso agredir ninguém... e se for para valer... cegue o oponente primeiro... que a briga acaba na hora... onde não verá mais nada!!! To errado... não morre ninguém mas alguém fica cego de uma só vez!!!

- Que houve aqui que o senhor está nervoso??? Pergunta a Responsável dos enfermeiros do Postinho que também já tem seus 60 anos de idade...

- Pois é pedi para ele abrir o computador e emitir o resultado sem que eu tenha que dar o protocolo e ele se nega a me atender e daqui eu não saio sem o meu exame... e quero o Coordenador aqui do Posto para minha queixa do mal atendimento desse enfermeiro... que deveria ter educação e não usar palavra chula... me tratando como se eu fosse um qualquer!!!!

- Por favor vem comigo diz um outro jovem que se diz médico e diz que vai me atender e emitir num computador da sala dele...

- Tudo bem... mas fique sabendo que vou fazer queixa na Ouvidoria para que aprenda a tratar os idosos com mais educação senão te processo, pois isso é má gestão do Coordenador dessa área de serviços ao público que paga regiamente o vosso salário!!!

Assim fomos para a sala desse outro jovem bem mais educado que pediu o meu nome e mais ou menos quando foi o exame de sangue feito no postinho...

- Acredito que foi na primeira semana de Agosto... pois segundo o pedido da médica oncologista é para fazer o exame de sangue para levar a ela quando for o retorno em Novembro para o exames de colonoscopia para ver como estão os pólipos no intestino...

- Pronto, foi no dia 06 de agosto... vou imprimir todo o exame completo para o senhor!!!

- Tão fácil que não demorou nem 3 minutos para procurar e emitir copia... e estou aqui desde cedo para pegar os remédios e ser atendido por um mal criado de servidor público que não serve nem para gari de rua!!! Que são bem mais educados e não falam palavras chulas com quem paga seu salário!!!

Nota do paciente:- Por sorte todos os exames estão dentro do permitido e estou ótimo quanto ao meu exame de sangue!!! Mas vou encaminhar de novo ao Ouvidor da Prefeitura de Campinas pois estão precisando de uma visita do Ouvidor para que aprendam a tratar melhor os seus pacientes... que são idosos e não estão aqui para ouvir desaforos de funcionário que não merece estar numa área de tratamento de pessoas que precisam de seus serviços e não de suas palavras chulas... pois educação vem de berço!!! Acredito que esse nasceu de chocadeira!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 04/10/2024
Código do texto: T8165959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.