Crònica- Bem-vinda primavera

Domingo, 22 de setembro de 2024. Exatamente às 09h44, o hemisfério sul do planeta acordou sob o manto suave da primavera. Pode ser poético demais, mas sinto como se o mundo inteiro tivesse decidido despir-se das sombras do inverno. Minha expectativa é que, até janeiro de 2025, os raios de sol sejam mais audaciosos, entrando pelas janelas, dançando sobre os móveis e despertando as cores adormecidas.

Quero captar o renascimento das flores, revelando suas fragrâncias e os segredos das pétalas guardados pelo frio. Desejo admirar o verde vibrante das árvores que circundam minha casa de campo, como se estivessem vestidas para uma festa, deixando para trás a sobriedade do inverno. Espero que a revoada de borboletas reapareça e que continue encantando meus olhos e colorindo o jardim e suas flores.

Nesta estação, quero continuar desfrutando do privilégio de acordar com o canto dos pássaros e ser seduzido pelo encanto de cada flor. Meu desejo é que a esperança renasça em cada coração mas lembrando também que cada primavera é um lembrete de que a vida, mesmo em suas incertezas, tem a capacidade de florescer novamente. Não vou permitir que nada interfira que eu viva intensamente a nova estação. E você?

Joel Cardoso
Enviado por Joel Cardoso em 22/09/2024
Código do texto: T8157634
Classificação de conteúdo: seguro