DIVISÃO RADICAL NO MUNDO: A DO BEM E A DO MAL

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024.

Um fato é universalmente conhecido pelo mundo. O nosso planeta, a Terra, é dividida em dois hemisférios, o Norte e o Sul. Localizam-se, um abaixo e o outro acima da linha do Equador.

Mas atualmente uma outra divisão aconteceu neste mesmo mundo. A da legalidade. Da lisura. Da decência. Onde estamos vivendo circunstâncias pra lá de assustadoras, haja vista que estas estão sendo negligenciadas por muitos, em prol do oportunismo, da esperteza e da desonestidade.

E isso também trás em seu bojo as injustiças, fazendo com que muitos sofram penalidades ilegais e injustas. E tudo isso perpetrado por agentes públicos da lei. Em várias esferas ou posições. O que representa dizer, popularmente, é o fim da picada!

Assim, o que andamos assistindo em nosso país, o Brasil, são situações conflitantes e complicadas, onde não se sabe dizer o que é justiça plena. Mas no mundo também a coisa não está tão diferente. E temos o caso dos episódios envolvendo o candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, que já sofreu duas tentativas de assassinato nesses últimos dias. E a imprensa de lá não dá a devida importância a tais acontecimentos.

Pega-se carona em outros deles pelo mundo. As guerras. Uma entre Rússia e Ucrânia. E uma outra, no Oriente Médio, que envolve uma nação como Israel e um grupo terrorista, o Hamas. Que surpreendentemente ainda é defendido (e até elogiado) por alguns. E no primeiro caso, as profundas diferenças em potencialidades bélicas entre esses dois países.

Mas também podemos abordar sobre as eleições em nosso país, onde candidatos se ofendem e se agridem de uma forma simples e clara, deixando de lado o respeito que deveriam ter ao seus eleitores. E mesmo que haja legislação para evitar a presença de alguns com práticas criminosas e/ou ilegais, vê-se muitos deles, espalhados Brasil afora, concorrerem livremente aos futuros pleitos de Outubro vindouro.

Em resumo, é uma lambança só. Mas têm-se a impressão de que a própria população não observa isso. É uma indiferença até revoltante, a ponto de candidatos com passados e históricos criminosos estarem liderando pesquisas em seus municípios.

Durma-se com um barulhão desse !!??

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/09/2024
Reeditado em 18/09/2024
Código do texto: T8154213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.