AQUI PRA TU, Ó !!!

Sábado, 14 de Setembro de 2024.

Já por várias vezes, aqui mesmo neste espaço, foi abordado um tema muito conhecido, mas não praticado, pela maioria dos brasileiros. O da vergonha na cara.

Foi um assunto muito bem apresentado e defendido por uma grande celebridade brasileira do século passado, Capistrano de Abreu. Que apresentava uma proposta de Constituição Federal para este país, onde só constaria um artigo e um parágrafo, que diziam simultaneamente: "todo brasileiro tem que possuir vergonha na cara"; "revogam-se as disposições em contrário".

Este trabalho foi apresentado por ele em 1908. Mas de lá para cá, tudo desandou de vez. O pouco que havia dessa propriedade na população, parece ter se escafedido, talvez evaporado, quem sabe?

Assim é que assistimos quase que diuturnamente a população não seguir tais determinações, bem, como seus representantes, também. E vamos verificando uma falta de vergonha profunda nas autoridades do país, principalmente.

E ontem, numa cerimônia envolvendo indígenas e com a presença do presidente Lula, ouviu-se uma das líderes dessas comunidades tecer uma tremanda e profunda esculhambação ao governo desse mesmo presidente. E ela não deixou por menos, falou isso e mais aquilo, deixando-o quase que envergonhado, se é que isso fosse possível.

Entretanto, os cidadãos de bem devem produzir esse mesmo tipo de protesto e reclamação. Não podem se atemorizar de jeito algum, porque de uns tempos para cá a senvergonhice parece ter tomado conta deste país.

A situação já chegou ao extremo. E o ultrapassando. Porque do governo do Ex-Presidente Bolsonaro para cá, essa corja maldita inventou tanta história, que chamam de "narrativas", buscando enganar à grande parte da população, se passando por gente do bem quando, na verdade, são terrivelmente do mal.

Das muitas acusações ("narrativas") esquerdistas, nenhuma delas vingou. Foram todas por água abaixo. Mas essa corja, repita-se, possui uma cara de pau sem limites. E são desavergonhados ao extremo, pouco ligando para as imundíceis que produzem.

Uma pena que boa parte da população não acompanhe o cotidiano do país. Tampouco seguem aqueles que tentam orientar essa mesma população, para as indiferenças e omissões que praticam.

Mas vida que segue. Os cidadãos de bem desse país não podem esmorecer de jeito algum. E tem que mostrar aquele dedo pontudo para os desavergonhados. E eles fiquem sabendo do seguinte: "AQUI PRA VOCÊS, Ó !!!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/09/2024
Código do texto: T8151427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.